Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem será conta digital com PIX, recargas e depósitos

Novas funcionalidades aparecem para o app

0

Nesta última semana, a Conta Poupança Social Digital da Caixa, que é utilizada pelo Caixa Tem, foi habilitada para receber depósitos e oferecer diversas funcionalidades gratuitas aos clientes. Através da conta digital, cerca de 35 milhões de brasileiros tiveram perfis criados no banco.

A Caixa Econômica Federal criou a conta digital em 2020 para que 105 milhões de pessoas possam receber benefícios sociais, como Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS. Ela também pode ser utilizada pelo beneficiário do Bolsa Família e do Abono Salarial PIS para o recebimento de benefícios.

Assim, o Caixa Tem proporciona aos seus clientes serviços digitais como depósitos, envio e recebimento de transferências através do Pix, quitação de contas de água, telefone e luz, cartão de débito digital, pagamento em maquininhas e recarga de celulares.

É provável que você também goste:

Novo cartão e conta digital da Uzzo não exige consulta ao SPC e Serasa

Nubank e Banco Inter estão entre os bancos digitais com as maiores notas em estudo

Seu CPF vazou? Sistema do Banco Central identifica se fizeram empréstimo no seu nome

Novas funcionalidades

Por meio da conta, também se tornou possível realizar contratos como o do Seguro Apoio Família, que garante ajuda no pagamento de funeral.

Com interesse em aumentar seu leque de serviços, a Caixa divulgou que em breve será capaz de realizar outras contratações, como as de microsseguros e microfinanças, através do app Caixa Tem.

Possibilidades como recarga de valores para pagamentos de transporte públicos e recebimento de indenizações do DPVAT compõe o plano de ampliação de serviços do aplicativo. 

Pagamentos do Bolsa Família através do Caixa Tem 

A instituição financeira Caixa já começou a realizar os pagamentos do Bolsa Família digitalmente. Entretanto, o banco utiliza o aplicativo Caixa Tem.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, explica que o público do benefício assistencial é mais sensível quanto às questões tecnológicas. Assim, a conta digital para a transferência do Bolsa Família será ofertada “com tranquilidade”, segundo ele.

Em suma, essa transição de pagamento para o Caixa Tem vai acontecer de forma dividida. Desse jeito, a medida vai alcançar pelo menos 9 milhões de beneficiários. Contudo, os primeiros a receberem o direito através do Caixa Tem foram os inscritos que possuem o NIS com o final 9 e 0, ainda no mês 12 de 2020. 

Entenda o funcionamento do Caixa Tem

 Confira como vai funcionar: 

  • Dezembro de 2020: no último mês do ano, a Caixa realizou a transferência para beneficiários com o NIS terminado em 9 e 0; 
  • Janeiro de 2021: o dinheiro do Bolsa Família irá para quem tiver o NIS com o final 6, 7 e 8; 
  • Fevereiro de 2021:  o dinheiro do Bolsa Família irá para quem tiver o NIS com o final 3, 4 e 5; 
  • Março de 2021:  o dinheiro do Bolsa Família irá para quem tiver o NIS com o final 1, 2 e para Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, pessoas em situação de rua etc. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Seu Crédito Digital editada de Kenishirotie e edusma7256 /shutterstock.com

Comentários
Carregando...