Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa disponibiliza carência de 11 meses para pagamento do Pronampe

Microempresas e Empresas de Pequeno Porte terão carência para pagar as parcelas

0

A Caixa Econômica Federal vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (12), a alternativa de aumentar a carência do Pronampe. Dessa forma, os participantes do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte terão carência de 11 meses para pagar as parcelas. 

É provável que você goste também:

Como declarar de forma correta o plano de saúde no imposto de renda?

Quando estarão disponíveis transferências PIX do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem?

Confira as vantagens de inscrever sua família no CadÚnico 2021

Caixa disponibiliza carência de 11 meses para pagamento do Pronampe

O empreendedor que contratou a linha de crédito Pronampe, agora tem carência de 11 meses para pagar suas parcelas. De acordo com a Caixa, essa facilidade não muda o prazo total do contrato. Além disso, pode-se efetuar o mesmo pelo Internet Banking da instituição.

O Pronampe é uma linha de crédito que visa facilitar financeiramente os pequenos negócios. Dessa forma, também busca manter empregos no decorrer da pandemia. Para poder contratar o empréstimo, a empresa deve manter os funcionários. Além disso, é preciso fazer uso dos recursos para financiar a atividade empresarial, tais como investimentos, e capital de giro para despesas operacionais. 

Cerca de R$ 16,5 bilhões de reais já foram financiados pela Caixa. Ou seja, esse valor representa 41,7% de todos os contratos feitos no Brasil, nesta modalidade. Já o governo federal, já repassou mais de R$ 37 bilhões em financiamentos, para 520 mil micro e pequenos empreendedores. 

Embora o Pronampe tenha acabado em dezembro de 2020, o governo federal estuda, junto ao Congresso Nacional, retomar o programa em 2021. Além disso, tramita no Congresso, o projeto que faz do Pronampe, uma política oficial e permanente de crédito.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Caixa Econômica Federal

Comentários
Carregando...