Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Carrefour anuncia criação de loja dentro do WhatsApp

Carrefour inova no varejo brasileiro ao anunciar parceria com o WhatsApp para lançar loja digital. Entenda mais!

O gigante do varejo Carrefour está prestes a fazer história no mercado brasileiro, com planos de lançar a primeira loja digital na plataforma do WhatsApp no Brasil. Segundo Samuel James, diretor-executivo de transformação digital do Carrefour, a iniciativa já está em fase de testes internos. A mesma tem o objetivo de disponibilizar o novo canal de vendas ao público geral até o final de 2023.

Esse movimento marca o início de uma nova era. Nesta situação, a conveniência e rapidez na realização de compras são concentradas em um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Conforme observado por James, ele destacou que o WhatsApp é o sistema operacional do Brasil, enfatizando que sem o WhatsApp, o Brasil não funciona.

De início, todos os pagamentos realizados serão redirecionados ao site do Carrefour. Porém, a expectativa é que, no futuro, os usuários possam concluir as transações diretamente no WhatsApp. Uma vez que a API do aplicativo disponibilize essa função para grandes empresas.

Inteligência artificial na loja digital do Carrefour no WhatsApp

A empresa já manifestou o interesse em usar a inteligência artificial, especificamente uma ferramenta do tipo ChatGPT. Ele serviria para auxiliar os consumidores em suas compras e proporcionar uma experiência mais personalizada e eficiente.

Essa iniciativa faz do Carrefour o primeiro varejista alimentar da América Latina a explorar as possibilidades de comércio na plataforma do WhatsApp, reforçando assim seu compromisso com a inovação constante e a transformação digital.

WhatsApp e outros varejistas

De acordo com fontes, a empresa está aos poucos incluindo grandes varejistas em sua plataforma para comércio conversacional. A primeira experiência nesse sentido teve início no ano passado, com a companhia indiana JioMart.

Veja também:

Governo paga até R$ 350 para brasileiros essa semana; veja se você também tem direito

Esse movimento certamente representa um grande salto na evolução do e-commerce. Assim, com o avanço da tecnologia e as transformações no comportamento do consumidor, é provável que cada vez mais empresas busquem integrar suas operações a plataformas populares de mensagens, como o WhatsApp.

Imagem: Ritu Manoj Jethani/ Shutterstock.com