Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão do Banco Original ganhará suporte ao Apple Pay

Agora, o Banco Original vai passar a ter suporte ao Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay e PicPay

0

O ano começou muito bem para Banco Original  com várias novidades. Entre elas está o anúncio da compatibilidade com Apple Pay e Google Pay. Segundo o CNN Brasil Business, esse novo serviço ainda vai passar por uma fase de testes e o anúncio oficial será feito já nas próximas semanas.

Logo após ser relatado um aumento de 182% no número de clientes que operam transações com o contactless (pagamentos por aproximação), a nova associação ao Apple Pay representa mais um avanço no conceito totalmente digital do Original. 

Anteriormente, o banco já contava com integração ao pagamento por aproximação em outras carteiras digitais, como o Samsung Pay e PicPay.

É provável que você também goste:

Apple Card Family: o novo cartão crédito de gastos compartilhados

Banco Original agora oferece a modalidade de Compra com Troco

Pix Garantido vai permitir compras parceladas. Será a morte do cartão de crédito?

Banco Original é 100% digital

O Banco Original é um dos bancos mais completos em serviços digitais. É possível abrir a conta, movimentar, investir e fazer pagamentos tudo pelo celular. Por isso, é uma instituição 100% digital que garante segurança e, acima de tudo, acessibilidade.

Tecnologia contactless do Samsung Pay

O Original segue a atualidade dos serviços digitais e se destaca com a tecnologia Near Field Communication (NFC) ou Comunicação por Proximidade. Além de poder pagar as compras pelo posicionamento do cartão próximo à maquininha, clientes do Banco Original podem utilizar o próprio celular para o mesmo comando.

É possível, desta forma, recorrer ao app Samsung Pay, em que o usuário coloca sua senha com dígitos ou biometria para que a maquininha reconheça o cartão virtual a ser visualizado na tela do smartphone.

O contactless do Banco Original teve aumento expressivo de 182%

Foi divulgado, pelo Banco Original, que entre janeiro de 2020 e janeiro de 2021, o serviço com a tecnologia contactless atingiu 317% de uso. 

Um salto de 182% no total. Assim, significa que entre os seus 4,2 milhões de clientes, 1,1 milhões de cartões para pagamento sem contato foram emitidos pela instituição.

No Brasil, esta modalidade já movimentou  R$ 41 bilhões só em 2020. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), a transação mais rápida e inteligente cresceu 469,6%, cálculo que corresponde a quase metade da porção movimentada no país no mesmo período.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Usacheva Ekaterina / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...