Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão Cidadão: Como consultar o saldo do seu cartão?

O cartão Cidadão é uma ferramental que o trabalhador pode usar para consultar recursos como FGTS e seguro desemprego.

0

O cartão Cidadão disponibilizado pela Caixa é uma ferramental que o trabalhador pode usar para consultar diversos recursos. Tais como o Abono Salarial, os saques do FGTS, o rendimento do PIS, e as parcelas do seguro-desemprego. 

É provável que você goste também:

Qual a diferença entre crédito pessoal e crédito consignado?

Projeto de Lei prevê que processos judiciais eletrônicos utilizem QR Code

Saiba tudo sobre liquidez e a importância nos seus investimentos

Cartão Cidadão: Como consultar o saldo do seu cartão?

Qualquer pessoa com direito a um benefício trabalhista, pode ter o cartão, sendo emitido em qualquer agência Caixa. Ou ainda, é possível solicitá-lo por telefone. Independente da forma de solicitação, o cartão é enviado ao endereço informado, alguns dias após a realização do pedido. 

Você pode consultar o seu saldo em conta através do telefone da Caixa, 0800-726-0207, das 10h às 18h, ou ainda pode usar o site da Caixa. No site, acesse a página referente a assuntos do Cartão Cidadão.

Em seguida, se você tiver cadastro, informe os dados de e-mail e senha. Caso contrário, é necessário criar um novo acesso. Para isso, você precisa inserir o CPF e o número do NIS. Logo após, será direcionado aos termos de uso, onde é preciso clicar em “Aceitar”. Depois, é necessário confirmar “Permissão para envio de e-mail”, acessar o mesmo e clicar no link envido para cadastrar a senha.

Em suma, para consultar o saldo do FGTS, clique em “FGTS”. Em seguida, clique em “Extrato”. Além disso, caso deseje consultar informações sobre o PIS, basta clicar nesta opção e escolher “Consulta a Pagamentos”. Já no item “Seguro Desemprego”, você pode clicar em “Consulte o seu benefício”, caso tenha uma parcela a receber. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: rafapress shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...