Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Qual a diferença entre crédito pessoal e crédito consignado?

Veja a diferença entre essas duas modalidades de empréstimos

0

As vezes a situação aperta, e pegar um empréstimo pode ser a melhor opção. Porém, é importante ficar atento onde você vai procurar ajuda, e qual a modalidade de crédito vai usar. Confira mais informações sobre os tipos de crédito disponível e qual é o melhor para a sua situação atual. Aqui neste artigo, entenda a diferença entre o crédito consignado e o crédito pessoal.

É provável que você goste também:

Guide Investimentos permite empréstimos com garantia em renda variável

Em menos de um ano, Nação BRB FLA tem 1 milhão de contas abertas

Descubra aqui por que o Pix é fundamental para o e-commerce

O que é um crédito consignado e como ele funciona? 

O crédito ou empréstimo consignado é uma modalidade de crédito disponível para aposentados que recebem o benefício do INSS, para servidores públicos ou pessoas que trabalham no regime CLT, desde que a sua empresa tenha convênio com determinada instituição financeira.

A quitação do empréstimo consignado acontece de forma indireta, onde o pagamento das parcelas é feito através do desconto no salário do cliente ou da sua aposentadoria. Como é um empréstimo muito mais seguro para as instituições financeiras, geralmente contam com juros bem menores.

Uma característica do empréstimo consignado é que essa modalidade de não pode ultrapassar 30% da renda do salário ou benefício.

Como funciona o crédito pessoal?

O crédito ou empréstimo pessoal se trata de um crédito que não tem um público alvo, diferente do consignado, como grande exemplo. O empréstimo pessoal acontece diretamente com a instituição financeira fazendo uma analise do seu nome na praça.

Uma das suas característica é a facilidade. A instituição faz a analise do seu crédito, envia a proposta e pronto: empréstimo pessoal é liberado dessa forma. Porém, é importante ficar atento com as taxas de juros e as parcelas para o pagamento, já que eles poderão ser mais elevados.

Conhecer melhor as duas modalidades é fundamental para você fazer uma análise e escolher a opção ideal. Fazer um empréstimo pode salvar a sua vida financeira, porém, se não for bem planejado, pode complicar ainda mais as coisas.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Mihai_Andritoiu / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...