Modalmais inova e lança programa de fidelidade que investe pontos

0

Já pensou em ter um cartão de crédito que renda pontos que nunca expiram e ainda poder investir esses pontos para que eles aumentem? Pois essa é a proposta do cartão de crédito da corretora Modalmais, também conhecido como “o cartão de crédito do investidor”.

É provável que você também goste:

Fim dos concursos públicos federais? Paulo Guedes dificulta abertura de novos concursos

Banco Inter disponibiliza compras no seu marketplace pelo site.

Banco Modalmais vai lançar família de cartões de crédito em fevereiro

Os pontos e cashbacks que forem frutos de compras com o cartão de crédito da Modalmais e ficarem parados por um ano podem render 36%, rentabilidade que não é encontrada em investimentos de renda fixa, com a taxa Selic a 2,25% ao ano.

O programa de fidelidade se chama Cash Forward e é válido para os usuários do cartão da instituição, que tem a bandeira Visa. Essa rentabilidade é uma boa opção para quem nem sempre pode utilizar os pontos, ainda mais em um período de viagens pausadas em função da pandemia.

Os clientes podem escolher “investir” esses pontos por um período de um mês a um ano. O quanto eles vão render depende sobretudo do tempo que eles ficaram parados. Vale lembrar que as compras na função débito não geram pontos.

A participação no programa de pontos Cash Forward é gratuita para os detentores de somente alguns cartões da instituição: o Platinum e o Visa Infinite. Os clientes do cartão Classic devem pagar uma anuidade para participarem do programa, equivalente a R$ 15 mensais.

Os cartões Platinum e Visa Infinite geram pontos que equivalem a 1% dos gastos no cartão. Se o cliente de um desses cartão resolver investir por um ano, por exemplo, ele terá no final dos doze meses ganhado o equivalente a 1,36% de sua fatura de volta em pontos.

Confira a rentabilidade dos pontos investidos conforme o tempo que eles ficam parados:

  • 1 mês: 1%
  • 2 meses: 2%
  • 3 meses: 4%
  • 4 meses: 6%
  • 7 meses: 14%
  • 8 meses: 17%
  • 9 meses: 21%
  • 10 meses: 25%
  • 11 meses: 29%
  • 12 meses: 36%

Passados os dois meses, os pontos deixam de render, mas eles não expiram e o cliente pode resgatar quando quiser. Esse resgate pode ser um desconto na própria fatura do cartão ou a transferência do dinheiro para a conta da Modalmais.

Esse é um programa que pode valer a pena para quem não vê muita vantagem em só poder trocar pontos por produtos ou viagens, afinal eles podem se transformar em dinheiro de verdade. Outra vantagem é que ele não está atrelado ao dólar para render pontos, como é o caso do Latam Pass, que com a alta do moeda norte-americana deixa de ser tão vantajoso.

Saiba mais sobre o cartão de crédito Modalmais

Sem dúvida, um grande diferencial do cartão da corretora Modalmais é o Motion Code. Essa tecnologia altera o código de segurança (CVV) várias vezes ao dia, mudando o número que está no próprio cartão.

Dessa forma, é possível evitar as fraudes e roubo de informações, afinal o código vai mudando e deixa de ser válido caso alguém tente utilizar um CVV antigo. De acordo com o próprio site da Moldamais, ocorrem em média 3,6 fraudes por minuto apenas na internet do Brasil. Essa funcionalidade, no entanto, não vale para o cartão Classic, que é considerado o cartão de entrada da instituição.

O cartão Classic não cobra anuidade, pode ser usado em todos os estabelecimentos que aceitam Visa e permite que os clientes façam saques em caixas automáticos. Outra tecnologia presente nos cartões é o contactless, que permite fazer pagamentos por aproximação, sem precisar digitar a senha.

O aplicativo da Modalmais pode ser utilizado para conferir os gastos do cartão, fazer bloqueios se necessário e pagar a fatura usando o próprio saldo da conta. O pedido do cartão pode ser feito no site da instituição.

Os cartões da Modal são processados pela TSYS, uma multinacional de soluções de pagamentos físicos. São mais uma opção para quem busca fazer as compras renderem uma bonificação e não quer pagar anuidade.

Corretora Modalmais foi vendida recentemente

Neste mês, o Credit Suisse, um dos bancos mais antigos do mundo, anunciou a compra de parte da Modalmais. A corretora brasileira conta com mais de um milhão de clientes e tem a custódia de cerca de R$ 10 bilhões. O valor da transação não foi informado pelo banco.

A mudança esperada pelos clientes da Modal, com a venda, é a ampliação das opções de investimentos, com as ofertas do Credit Suisse, e menores taxas para aumentar a competitividade. Atualmente, a líder de mercado desse ramo é a XP Investimentos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Modalmais / Facebook

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar