Cartão de Crédito com limite atrelado ao investimento é pré-pago?

0

Recentemente publicamos algumas matérias que falam sobre cartões de crédito com aumento de limite atrelado aos investimentos. Citamos 3 cartões que oferecem limite de crédito nessa modalidade – PagBank, Banco Inter, e o Nubank, que começou a testar a nova funcionalidade. Todos eles disponibilizam limite de crédito de acordo com um investimento em um CDB na instituição. Entretanto, muita gente está debatendo que isso é um cartão pré-pago. Será que isso realmente procede? Tire as suas dúvidas aqui neste post.

É provável que você também goste:

FGV alerta que desemprego pode aumentar ainda mais para pretos e pardos em 2021

Novo banco digital da Caixa vai dar microcrédito para desamparados do Auxílio Emergencial

O Banco Inter já SUPEROU o Nubank? Que o jogo comece!

O que é um cartão pré-pago?

Um cartão pré-pago é um cartão que pode ser recarregado e usado até esgotar o limite do valor para compras como se fosse no débito. Com ele, você não pode comprar parcelado e não tem limite acima do valor disponível.

Além disso, um cartão pré-pago não exige análise de crédito, basta comprar e recarregar, sendo que muitos deles não possuem sequer o nome do usuário.

O que é um cartão de crédito tradicional?

Um cartão de crédito tradicional é uma forma de pagamento eletrônico com um limite pré-definido, que possui o conceito de comprar agora e pagar depois, dependendo do valor lançado na fatura mensal.

Normalmente, o cartão de crédito é de plástico, possui o número, data de validade (mês e ano), e o nome do dono do cartão na frente. No verso, ele possui um código de segurança, normalmente com 3 dígitos, e um espaço para assinatura.

Um cartão de crédito pode ter uma tarja magnética ou chip, e precisa ter a identificação do emissor, e da bandeira do cartão, como por exemplo, Elo, Visa ou Mastercard.

Para ser aprovado em um cartão de crédito, é preciso passar por uma análise de crédito pela instituição financeira, que libera um limite de crédito.

O que é um cartão de crédito atrelado ao investimento?

Um cartão atrelado ao investimento libera um limite de crédito de acordo com o valor que o cliente possui investido. Dessa forma, é um cartão de crédito normal, com emissão de fatura para o pagamento, e que em caso de inadimplência, resgata automaticamente o valor investido.

Ou seja, um Cartão de Crédito com limite atrelado ao investimento não é pré-pago. Bastante popular nos EUA, essa modalidade de cartão de crédito pode ser oferecido por mais instituições financeiras nos próximos meses.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: oatawa/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar