Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito digital da Caixa pode ser lançado em breve

6

O banco estatal está tomando uma série de medidas para modernizar o seus produtos. Com isso, o cartão de crédito digital da Caixa pode ser lançado em breve, assim como outros produtos. O banco, segundo o presidente, Nelson Antônio de Souza, usará recursos de um acordo realizado com a seguradora francesa CNP Assurances. O objetivo é aumentar a capacidade de oferta de crédito e fortalecer a sua estrutura de capital.

“Poderemos ampliar o crédito, ainda que de forma prudente, nas linhas que exijam menos alocação de capital”, disse Souza em entrevista à Reuters na sede do banco em São Paulo na sexta-feira (31 de agosto).

Leia também:

Conheça o empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal sem consulta ao SPC e Serasa.

Caixa também entra na ‘guerra das maquininhas’ sem aluguel.

Liberadas apostas nas Loterias Online da Caixa pagando com o cartão de crédito.

A CNP Assurances, portanto, pagará 4,65 bilhões de reais para vender produtos das áreas de vida, prestamista e previdência até 2041, nas agências da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito na quarta-feira (29), na unidade Caixa Seguridade.

O banco pretende, ainda, levantar mais recursos com outras parceiras para usar as suas agências para vender seguros habitacionais, automotivo, de riscos patrimonias e consórcios.

Consignado/FGTS

Outro foco da instituição financeira é o de ampliar sua participação no crédito consignado. Até porque a Caixa Econômica prioriza linhas de menor risco e que, por isso, exigem menor alocação de capital.

O banco está apostando que mudanças operacionais permitam que aconteça o avanço do consignado para trabalhadores do setor privado, com garantia do FGTS. Mesmo que isso exista desde 2016, o bancos acabaram não aderindo à modalidade, pois entender haver muitos riscos.

No entanto, com os ajustes realizados pela Caixa, os bancos terão maior visibilidade sobre o saldo de FGTS dos tomadores, isso deve permitir que a oferta de crédito possa ter um preço mais parecido com os praticados para funcionários públicos. “Nossa expectativa é de que isso aconteça já em setembro”, disse Souza. “Já conversamos com alguns bancos”.

Crédito Digital

Além disso, a Caixa está tomando outra iniciativa para reduzir a desvantagem em relação aos principais rivais em alguns segmentos. Por isso, está criando um braço para reunir seus negócios de cartões, disse o presidente. Ou seja, por isso que é muito provável que o cartão de crédito digital da Caixa seja lançado em breve.

“Vamos ter uma empresa própria que vai nos ajudar a ter no setor uma presença equivalente ao nosso tamanho.”

O banco lançou este mês um projeto piloto de agências digitais que vai atender a crescente demanda por serviços digitais. Por isso, até o fim do ano, o banco deve inaugurar 100 unidades dessas agências, enquanto conclui um sistema que permita a abertura de contas correntes 100% digitais ainda em 2018.

Será que teremos em breve o cartão de crédito digital da Caixa? Comente logo abaixo.

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.