Qual é o cartão de crédito mais indicado para você?

Existe uma grande infinidade de cartões de crédito disponíveis no mercado. Você pode optar desde cartões emitidos por bancos convencionais, por financeiras, Fintechs e inclusive de lojas e rede de supermercados. Contudo, às vezes fica difícil escolher qual deles é o mais indicado. Portanto, vamos auxiliar você aqui neste artigo como escolher o cartão de crédito mais indicado a você.

Leia mais:

5 truques para conseguir aumento do limite de crédito no cartão do Nubank.

Conheça os tipos de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Qual é o cartão de crédito mais indicado para você?

Antes de mais nada, é importante analisar muito cuidadosamente a taxa de juros cobrada, se possui anuidade, qual o limite disponível, bem como a sua acessibilidade. Por exemplo, através de cartões de crédito das Fintechs você pode conseguir a isenção de taxas e de anuidade, além de poder acompanhar tudo em tempo real. O Nubank é um exemplo disso.

Entretanto, se você utiliza com bastante frequência o seu cartão de crédito, e em valores elevados, muito provavelmente não se importa com a anuidade. A sua preocupação é com relação aos benefícios que pode conquistar ao utilizar o seu cartão. Portanto, neste caso um cartão que ofereça um bom programa de milhagem vale mais a pena.

Enfim, continue a leitura e veja em qual dos seguintes casos você mais se familiariza.

Quer gastar somente o que precisa

Se você precisa gastar menos e ter absoluto controle sobre o quanto está gastando, talvez a melhor escolha seja um cartão pré-pago. O Neon é uma das melhores opções, neste caso. Você apenas precisa ter o saldo na conta e debitar até esgotar o seu limite. Confira algumas dicas de cartões de crédito pré-pagos aqui neste post.

Você é universitário

Se você é universitário, e provavelmente ainda não possui renda declarada, o melhor a fazer é escolher um cartão de crédito sem anuidade. Você pode tentar um cartão de crédito Nubank, Santander Play, Digio, Banco Inter, entre outros. Isso porque estes cartões não exigem comprovação de renda, e não possuem anuidade.

Você é um consumidor de lojas físicas

Neste caso, os cartões de lojas podem ser uma opção interessante, sendo o cartão de crédito mais indicado. Os cartões das lojas Marisa, Riachuelo e Pernambucanas são um bom exemplo disso. Além de descontos nas compras, na maioria das vezes não possuem cobrança de anuidade, e você pode parcelar em várias vezes. Confira alguns deles aqui neste artigo.

Você compra muito na internet

Se você gasta boa parte do seu tempo comprando em lojas nacionais e internacionais, você precisa de um cartão que dê benefícios associados às suas compras. O cartão Shoptime é um bom exemplo disso. Aliás, frequentemente surgem promoções com a anuidade grátis para sempre. Basta acompanhar.

Outro bom exemplo de cartão para quem gosta de comprar muito na internet é o das Lojas Americanas, o da Magazine Luiza, Submarino, o do Mercado Livre entre outros. Estes cartões oferecem vários descontos, e você pode acabar economizando ao optar por um deles.

Aposentado ou servidor público

Para quem é aposentado ou servidor público, existem cartões que não cobram anuidade e que descontam diretamente do salário ou benefício. São os cartões consignados. Temos como exemplos, o cartão BMG, o do Banco Pan, entre outros cartões de crédito. A vantagem é que estes cartões são disponibilizados mesmo para quem possui restrição no nome, e você nunca irá gastar mais do que está disponível de margem consignável no seu contracheque.

Gosta de viajar

Se você gosta de viajar, nada melhor que optar por um cartão de crédito que você acumule milhas que podem ser trocadas por passagens, reservas em hotéis, etc. Contudo, quase todos cobram anuidade. Temos como exemplos o Caixa Elo Nanquim, Porto Seguro Black, entre outros.

Limite alto

Se o seu caso é a necessidade de um limite alto, o cartão de crédito mais indicado é um de alta renda. Ele é excelente para quem gasta muito com compras e não se preocupa com isenção de anuidade. Temos como exemplos os cartões Ourocard Visa Infinite, Santander Van Gogh Elite Platinum Mastercard, entre outros.

Gostou da notícia?

Siga nossas redes sociais como FacebookTwitter Instagram. Acompanhe notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Eduardo Mendeshttps://seucreditodigital.com.br/author/mendes/
Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Cuidado: você pode ter sido vítima de golpe que “zera” saldo em app da Caixa

Cuidado: você pode ter sido vítima de golpe que "zera" saldo em app da Caixa. Foi identificado pelo governo um golpe que estava sendo...

Cartão GOL Smiles: ZERO anuidade no primeiro ano pelo BB e Bradesco e maior multiplicador de milhas do mercado

A Smiles e a Gol recentemente anunciaram a chegada do novo cartão de crédito oficial das duas empresas. Essa novidade substituirá o produto anterior...

Saque do abono salarial do PIS/Pasep de até R$ 1.045 é liberado hoje (16) para mais beneficiários

Foi liberado hoje (16) o saque do abono salarial do PIS/Pasep para mais um grupo de beneficiários. Dessa vez, podem sacar o valor de...

Auxílio emergencial sumiu do Caixa Tem? O que significa TR VLT CX?

Um grande número de usuários estão preocupados com um estranho “sumiço” do dinheiro da Poupança Social Digital da Caixa. Então, ao consultar o extrato...
- Publicidade -