Ter o nome sujo não é o fim. Entretanto, não é fácil conseguir crédito no mercado. Principalmente, porque este é o primeiro critério utilizado pelas empresas na hora de conceder crédito. É necessário que tenha o CPF limpo nos órgãos de restrição ao crédito, e um bom score de crédito também. Todavia, existem algumas maneiras para driblar essa dificuldade. Saiba como fazer um cartão de crédito mesmo com nome sujo no SPC/Serasa.

MP, Defensoria Pública e BB fecham acordo para que servidores não sejam negativados no SPC e Serasa.

Nubank deixa escapar que pode lançar três novos produtos em breve.

Afinal, por que o Nubank é tão amado pelos seus clientes?

Como fazer um cartão de crédito mesmo com nome sujo no SPC/Serasa

Primeiramente, recomendamos que você entre em contato com os seus credores e tente renegociar as dívidas. Ter o nome limpo é fundamental na retomada de crédito.

Ninguém gosta de tomar um calote. Os bancos pensam da mesma forma, e com isso utilizam várias ferramentas para evitar que isso aconteça. Por este motivo, muitas pessoas com nome sujo têm problemas na hora de conseguir um cartão de crédito.

Cartão de crédito pré-pago (cartão de crédito mesmo com nome sujo)

A primeira hipótese que você deve utilizar é o cartão de crédito pré-pago. Para adquirir um destes cartões, basta preencher um cadastro, pagar um boleto e o cartão deve chegar ao seu endereço em apenas alguns dias.

As vantagens de se utilizar um cartão pré-pago são várias. Você pode, por exemplo utilizá-lo para pagar serviços de Streaming como Netflix, Spotify, pagar pelas suas viagens de Uber, entre outras.

É possível utilizá-lo normalmente para pagar por passagens aéreas, pagar contas em geral, recarga de celular e muito mais. Confira aqui neste artigo algumas sugestões de cartões pré-pagos que selecionamos para você.

Cartão de crédito consignado (cartão de crédito mesmo com nome sujo)

Se você é pensionista/aposentado do INSS ou servidor público, o cartão de crédito consignado pode ser uma excelente opção.

Com ele, você pode se livrar da fatura no final do mês, e ter o valor descontado diretamente do seu salário ou benefício.

Você pode optar pelo BMG Card, pelo Olé Consignado, entre outras opções.

Considerações finais

Infelizmente, fazer um cartão de crédito mesmo com nome sujo no SPC/Serasa não é tão simples assim. Pense na opção de solicitar um cartão pré-pago, para você começar a organizar as suas finanças, e ter rotatividade de crédito no seu CPF. Depois de negociar com os bancos, você vai precisar construir o seu score de crédito, e vai ser difícil também ser aprovado em um cartão de crédito. Portanto, confira algumas dicas aqui neste artigo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.