Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

É possível conseguir um cartão de crédito com um Score de crédito baixo?

6

O Score de crédito tem sido largamente utilizado pelas instituições financeiras, como bancos tradicionais, Fintechs e emissoras de cartões de crédito na análise de crédito. Portanto, os Scores da Serasa e da Boa Vista SCPC podem ser decisivos no momento de solicitar o seu cartão de crédito. Se você teve algum pedido negado nos últimos tempos, como do Nubank por exemplo, deve estar se questionando: Será que eu posso ter um cartão de crédito mesmo com o Score de crédito muito baixo? Tire todas as suas dúvidas aqui neste artigo.

Leia também:

Confira 10 opções de cartões sem consulta ao SPC e Serasa

 

Score de crédito

O Score de crédito pode ser consultado em duas empresas distintas – Serasa e da Boa Vista SCPC. Inclusive, os resultados são diferentes, pois cada uma delas utiliza um banco de dados específico. Você pode conferir informações mais aprofundadas aqui neste artigo.

Você mesmo pode consultar o seu Score de crédito. Ao mesmo tempo, as empresas de crédito também podem efetuar uma análise, até mesmo para verificar como é o seu comportamento, a sua pontualidade, e a movimentação do seu CPF.

O que prejudica o seu Score de crédito?

Você pode não estar ciente disso, mas absolutamente tudo o que fizer com o seu CPF influenciará na pontuação do seu Score de crédito. Paralelamente, as empresas utilizam a sua pontuação como um dos critérios para concessão de crédito.

Jamais atrase as suas contas

Atrasar as suas contas é um dos fatores que mais prejudicam o seu Score de crédito. Isso acontece, porque fica evidente a sua desorganização financeira, e demonstra que você não consegue arcar com as suas contas como estão, o que esperar de um novo crédito? Isso sem sequer mencionar a questão do nome sujo, jamais fique negativado no SPC e Serasa. Isso vai prejudicar severamente a sua pontuação.

Parcele as suas compras

Outra situação que pode prejudicar a sua pontuação, é o fato de nunca parcelar as suas compras. Caso você tenha um histórico de compras à prazo, é possível que as empresas possam acompanhar o seu perfil de movimentação das suas finanças.

Não faça muitos pedidos de crédito

Se você costuma efetuar vários pedidos de crédito negados, é bem possível que o seu Score de crédito seja prejudicado. Isso acontece pelo fato de que fica em evidência que outras instituições financeiras não querem dar crédito a você. Caso tenha alguma solicitação negada, evite continuar solicitando. Aguarde um tempo, e só então tente novamente.

Movimente suas contas bancárias

Adicionalmente, se você não movimenta as suas contas nos bancos, fica complicado para que as empresas conheçam a sua renda. Portanto, movimente ao máximo as suas contas bancárias. Aliás, é melhor ter contas em alguns bancos ao mesmo tempo.

Mantenha os seus dados atualizados

Manter os seus dados cadastrais atualizados é um dos fatores mais relevantes, pois as empresas saberão que você não tem nada a esconder. Por isso, lembre-se de manter todos os seus dados pessoais permanentemente atualizados.

É possível conseguir um cartão de crédito com um Score de crédito baixo?

Algumas empresas consideram mais do que outras o Score de crédito. O Banco Bradesco e o Banco do Brasil são exemplos clássicos, que não concedem crédito para quem possui uma baixa pontuação. Por outro lado, o Banco Santander é uma instituição financeira que não utiliza o Score como parâmetro, e prefere analisar o seu relacionamento como cliente.

A maioria das Fintechs foram feitas para atingir aqueles clientes desbancarizados, sem comprovação de renda, ou que tenham restrição no nome, e negativados no SPC e Serasa. Porém, temos Fintechs que consideram o Score de crédito mais do que outras.

Contudo, muitas instituições financeiras costumam liberar o crédito mesmo para pessoas com um Score de crédito baixo. As Fintechs Banco Inter e o Dígio são exemplos. Entre as instituições financeiras tradicionais, podemos citar o Banco Santander.

Considerações finais

Independente da sua situação atual, tente manter o seu Score de crédito com uma boa pontuação, para ter a garantia de crédito. Entretanto, saiba que é possível sim ter um cartão de crédito com um Score de crédito baixo.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe os nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.