Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartão de crédito sem consulta na Serasa e SPC? Veja como ter!

Pessoas negativadas possuem dificuldade de conseguir um cartão de crédito, mas é possível solicitá-lo sem consulta ao SPC ou Serasa.

As instituições financeiras verificam o histórico do cliente que deseja a concessão de um limite de cartão de crédito. Aqueles que estão negativados, ou seja, com o nome sujo, possuem dificuldades para ter um cartão de crédito. 

Isso acontece porque essas instituições financeiras usam o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para consultar se o nome do cidadão está no Serasa ou no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Portanto, se estiver, fica subentendido que essa pessoa tem grandes chances de ser inadimplente com as parcelas do cartão.

No entanto, não são todas as instituições financeiras que efetuam essa pesquisa. Isso significa que é possível estar com o nome sujo e ter a concessão de um cartão de crédito. Assim, confira a seguir quais são as instituições financeiras que viabilizam isso: 

Proteste Mastercard 

Para ter um cartão de crédito do Proteste Mastercard, o cidadão não precisa ter conta em banco. Não há taxa de anuidade e o cartão é internacional. Trata-se de um serviço pré-pago, no qual a primeira recarga pode ser de até R$ 5 mil e, posteriormente, o valor pode chegar a R$ 10 mil. Ainda há um programa de pontos nas compras online, tanto nacionais quanto internacionais. 

BMG Card Consignado

O cartão de crédito consignado do BMG também não tem anuidade e suas taxas de juros são baixíssimas. Ele é destinado aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e aos funcionários públicos. Deste modo, o pagamento mínimo da fatura do cartão é descontado automaticamente da folha de pagamento. 

Cartão Superdigital Mastercard Internacional

Esse cartão de crédito é pré-pago, portanto, o cliente pode carregá-lo com o valor de crédito desejado. Deste modo, há mais controle sobre as dívidas e também mais economia, visto que não há anuidade. Além do cartão físico, o cliente pode adicionar 10 cartões virtuais para usar nas compras online. 

Cartão de crédito pré-pago PagBank

Esse cartão de crédito do PagBank rende mais que a poupança, é destinado tanto a pessoas físicas quanto a pessoas jurídicas, não possui anuidade e o dinheiro da recarga pode ser resgatado a qualquer momento. O valor aplicado pelo cliente vira limite de crédito.

Cartão CAIXA Simples

Aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos com menos de 75 anos de idade conseguem solicitar o cartão de crédito consignado da Caixa. Parte do limite de crédito pode virar saldo na conta do cliente e, além disso, há um desconto de 5% sobre a margem do salário da pessoa. 

Imagem: Jacob Lund / Shutterstock