O Brasil está vivendo uma crise epidêmica das maiores da sua história. Infelizmente, para evitar a propagação do Coronavírus, é fundamental que o maior número de pessoas possível fique em isolamento, ou seja, não saiam de suas casas. O problema é que para fazer isolamento, muita gente deixa de trabalhar, e as lojas fecham. Assim, a quarentena acabará culminando em uma crise econômica, e não há outro jeito de matar esse vírus no Brasil. Nesse momento, uma grande preocupação da maioria das pessoas é ter dinheiro para comprar medicamentos. Para dar uma forcinha no seu orçamento, você pode fazer um cartão de farmácia, para ter crédito nesses estabelecimentos e garantir seus remédios.

É provável que você também goste:

Como doar para o combate à crise do coronavírus

Governo Federal criou lei proibindo sair de casa até o final de abril?

Cartão de crédito Caixa SIM: anuidade ZERO e disponível até para NEGATIVADOS

Para ficar informado sobre a pandemia, clique neste link e confira a nossa cobertura completa sobre o Coronavírus.

As melhores opções de cartão de farmácia para comprar medicamentos com desconto

Cartão de crédito Pague Menos

Este cartão é de crédito. Em parceria com o banco Bradesco, esta rede de farmácias que tem lojas espalhadas por todos os estados do Brasil conta com um cartão que pode ser usado também em outros estabelecimentos. Com ele, você pode parcelar suas compras em até 5 vezes sem juros, a partir de 100 reais. Além disso, é possível realizar saques em dinheiro em caixas eletrônicos dos bancos 24 horas e até mesmo parcelar suas contas em até três vezes.

Para solicitar o seu cartão, vá a uma das farmácias Pague Menos. A resposta à solicitação é imediata e, com o seu limite de crédito aprovado, você já pode fazer suas compras mesmo sem ter recebido o cartão.

Cartão Bifarma

O cartão Bifarma é outra excelente opção de cartão de farmácia que você pode fazer para comprar medicamentos e outros produtos nas lojas desta rede. Antes de mais nada, saiba que este cartão de crédito (sim) é internacional, permitindo que você o utilize em outros estabelecimentos do mundo todo, graças à sua bandeira Visa.

Além de compras, você pode sacar dinheiro nos caixas eletrônicos 24 horas e o cartão conta com a tecnologia “contacless”, ou seja, basta aproximar para pagar na maquininha. Isso é ótimo em tempos de coronavírus, pois como todos sabemos, é melhor evitar contato físico com objetos tocados por outras pessoas. Outro ponto positivo para este cartão é que você pode aproveitar melhor toda a linha de produtos, ofertas e promoções das lojas Bifarma com o cartão da rede.

Para solicitar o seu Cartão Bifarma, basta preencher a proposta no site (link aqui no título “Cartão Bifarma”, em azul). Ao final, você receberá a resposta e as orientações para receber o seu cartão. Ao ser aprovado, você já pode fazer suas compras nas farmácias.

Ademais, outra coisa interessante é o Programa de Fidelidade Cartão Bifarma. Isso quer dizer que as compras de medicamentos e outros produtos feitas nas farmácias Bifarma valem pontos (em dobro). Mas além disso, as suas outras compras também geram pontos. A troca de pontos por produtos pode ser feita nas farmácias Bifarma.

Cartão de farmácia Sanar

O cartão de crédito Rede Sanar conta com benefícios exclusivos, como parcelamento de compras, prazo esticado de pagamento e anuidade sem custo. Suas compras podem ser parceladas em até 6X sem juros. Dependendo da data de compra, você tem até 40 dias para o pagamento da 1ª parcela.

Cartão MasterFarma

Outra ótima opção de cartão de farmácia é o Crediário MasterFarma. Com ele, você tem vantagens que só uma grande rede de farmácias pode oferecer. Além disso, seu cartão pode ser utilizado para comprar medicamentos e outros produtos nas mais de 200 farmácias MasterFarma espalhadas por Santa Catarina e Paraná.

Ademais, o cartão oferece prazo de até 45 dias para pagar por suas compras, parcelamento em até 3 vezes e pagamento da fatura pode ser feito em qualquer agência bancária, lotérica ou correspondente bancário.

Cartão Drogal Mais

O cartão Drogal Mais permite que você faça compras de maneira mais rápida nas farmácias da rede com prazo de pagamento da fatura em até 45 dias. Além disso, o cliente conta com descontos especiais em medicamentos, cosméticos, perfumaria e acessórios. É possível fazer compras em até 4x sem juros ou 8x iguais.

A farmácia oferece produtos de manipulação ISO 9001/2015, com medicamentos feitos sob medida, garantindo
uma medicação segura e tratamento eficaz. Também é possível comprar pelo site e retirar grátis em qualquer filial Drogal.

Cartão de farmácia Agafarma

Por fim, apresentamos o cartão de farmácia Agafarma. Com o cartão de crédito Agafarma, você compra em todas as lojas da rede e consegue ter controle total de suas aquisições por meio da fatura mensal, que é encaminhada para o endereço do cliente. Este cartão não tem custos de anuidade, nem taxa de adesão. Além disso, o crédito é pré-aprovado, com possibilidade de compra de medicamentos e outros produtos com parcelamento em até 5x sem juros (parcela mínima de R$ 10,00). Também é possível solicitar cartão adicional para até 2 dependentes maiores de 18 anos.

As faturas podem ser pagas em qualquer uma das lojas Agafarma, lotéricas, bancos e outros. A rede conta com mais de 460 lojas espalhadas por todo o estado do Rio Grande do Sul. Pelo site, você pode emitir 2ª via da fatura, assim como no aplicativo ou direto na loja. As compras a prazo saem pelo preço à vista, inclusive nas promoções. O prazo para pagamento em até 40 dias.

Enfim, gostou da matéria com as melhores opções de cartão de farmácia?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Não se esqueça: Fique em casa, pois somente assim venceremos o Coronavírus!

Foto: i viewfinder / Shutterstock