Cartão de débito do C6 Bank passa a ser aceito em catraca de ônibus e metrôs

Agora você pode usar o cartão de débito do C6 Bank para pagar passagens de ônibus e metrôs

0

Clientes C6 Bank têm a facilidade de usar os cartões de crédito e débito do banco diretamente nas catracas do metrô e ônibus. Sendo assim, você não precisa mais comprar bilhetes ou enfrentar filas nas bilheterias. O processo para pagamento do valor da tarifa usa a tecnologia contactless (aproxime e pague), semelhante à usada pelo Bilhete Único, sem precisar inserir o cartão na maquininha e nem digitar a senha.

É provável que você também goste:

Clientes do Nubank já podem registrar chaves do Pix a partir desta segunda-feira (05)

Nubank faz parceria com Chico Rei e lança coleção de roupas e acessórios

Cartão de Crédito com aprovação fácil? CLIQUE AQUI

Precisa de um Cartão de Crédito sem anuidades e tarifas? CLIQUE AQUI

Afinal, como vai funcionar o pagamento com cartão de débito do C6 Bank?

Os cartões de débito do C6 Bank emitidos a partir de julho são aceitos nos transportes de todas as regiões que aceitam pagamento via crédito e débito da Mastercard. Para os clientes que têm o cartão de crédito do banco (Cartão C6 ou C6 Carbon), basta encostar o cartão no leitor e o valor da tarifa será debitado do limite disponível e computado na fatura, sem custo adicional pela operação. Contudo, quem utiliza a função débito precisa ter saldo disponível na conta para que a transação ocorre com sucesso.

Os aparelhos do transporte público que fazem a leitura do cartão para a cobrança não permitem escolher entre as funções débito e crédito. Para quem tem cartão de débito, a transação vai ser sempre na função débito. Já os clientes com a função crédito habilitada obrigatoriamente comprarão o bilhete no crédito.

“A integração entre soluções financeiras e serviços de mobilidade melhora a experiência do usuário. O C6 Bank já oferece uma tag de pedágio gratuita e integrada à conta corrente, em que o valor do pedágio é debitado em poucos minutos. Agora oferecemos a possibilidade de pagamento de meios de transporte público com nossos cartões”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de Produtos e Pessoa Física do C6 Bank.

O processo de pagamento por aproximação substitui a compra nas bilheterias dos terminais e estações. Por enquanto, não há integração com metrô e ônibus, como acontece com o Bilhete Único. Portanto, o valor da passagem vai ser cobrado todas as vezes que o usuário passar pela catraca.

O que o C6 Bank oferece a seus clientes?

Ao abrir conta no C6 Bank, os clientes podem optar pelos cartões C6, C6 Carbon (ambos com as funções crédito e débito) e C6 Débito. Os cartões C6 e C6 Débito são isentos de anuidade. Já o C6 Carbon possui uma anuidade que pode ser reduzida ou zerada, por exemplo, em função dos gastos mensais no cartão ou de investimentos em CDBs do C6 Bank.

O C6 Bank não cobra taxas por manutenção de conta corrente, pagamentos, saques e transferências. Além disso, o banco também oferece vários serviços e produtos inovadores, como a Conta Global (uma conta internacional em dólar com cartão de débito), a tag de pedágio gratuita C6 Taggy e o Programa de Pontos Átomos, que acumula pontos que não expiram.

Sobre o C6 Bank

O C6 Bank é um banco completo para pessoas físicas e jurídicas. Sem agências físicas, o C6 Bank oferece produtos financeiros acessíveis para todos os perfis de clientes. O banco não cobra taxas por produtos básicos, como manutenção de conta corrente, saques e transferências. Com sede em São Paulo, o grupo tem mais de 1.200 funcionários, incluindo C6 Bank, PayGo, Setis e Som.us, empresas que também são parte da holding.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: PV productions / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais