Clientes do Nubank já podem registrar chaves do Pix a partir desta segunda-feira (05)

Confira como fazer o registro de suas chaves do Pix na sua conta do Nubank.

0

O Nubank surgiu com o objetivo de dar a seus clientes um maior controle sobre suas finanças. Sendo assim, a fintech é famosa por seus produtos digitais, por não cobrar taxas abusivas e ser bem menos burocrática. A chega do Pix sem dúvida vai deixar o mercado financeiro com um jeito mais Nubank, pois o Pix vai tornar pagamentos e transferências muito mais rápidos, práticos e acessíveis a qualquer dia e horário (inclusive nos finais de semana, domingos e durante as madrugadas). E, a partir de hoje (05), o Nubank está liberando o registro das chaves do Pix para seus clientes; ou seja, muito em breve os clientes do “roxinho” vão ter acesso a todas as facilidades do Pix.

Confira no texto a seguir o que são as chaves do Pix e como os clientes do Nubank podem registrar as suas chaves. Dessa forma, no dia 16 de novembro, quando o Pix começar a funcionar, você já vai poder receber pagamentos e transferências usando suas chaves.

É provável que você também goste:

Para bancar o Renda Cidadã, Guedes quer acabar com o desconto de 20% do IRPF

Projeto de Lei libera R$ 2 mil de abono extra para aposentados e pensionistas do INSS.

Fim do Nubank Rewards? Clientes recebem pesquisa e ficam preocupados.

O que são as chaves?

As chaves do Pix funcionam como “apelidos” para a conta do seu banco. Em outras palavras, elas são um dado vinculado a sua conta que você deve compartilhar para receber transferências ou pagamentos. A chave do Pix pode ser o seu CPF, número de celular, e-mail ou uma chave aleatória, gerada no próprio app de sua instituição.

Para receber um Pix, é só compartilhar uma das chaves que você adicionou àquela conta. Assim, você não precisa mais compartilhar todos os dados bancários e pessoais para isso, como acontecia com as TEDs, por exemplo.

Cada usuário pessoa física pode registrar até cinco chaves por conta que tiver em uma instituição.

Vale lembrar que não é obrigatório adicionar chaves à uma conta para receber ou realizar pagamentos ou transferências – essa é opcional. No entanto, a grande vantagem é poder compartilhar apenas um dado para receber valores e escolher quais dados compartilhar com quem.

Enfim, as chaves do Pix dão maior controle sobre os seus dados pessoais e bancários: você escolhe com quem compartilhar qual delas, se quer enviar apenas o seu número do celular ou somente o seu e-mail, por exemplo.

Caso você não registre nenhuma chave, ainda será possível receber pagamentos pelo Pix. Contudo, você vai ter que informar seu banco, agência, conta, CPF e nome completo, mais ou menos como funciona hoje em dia em uma TED.

Como fazer para registrar as chaves do Pix no Nubank?

Se você já fez o pré-registro de chaves do Pix no Nubank, então basta confirmar seu interesse em registrar as chaves no aplicativo da fintech. O Nubank vai enviar aos clientes uma notificação lembrando de confirmar.

Ao confirmar o interesse, o Nubank vai adicionar suas chaves à sua conta do Nubank. Se você fez pré-cadastro de uma mesma chave em mais de uma instituição financeira, vai valer somente a chave da primeira instituição na qual você confirmou o interesse. Afinal, uma mesma chave não pode ser vinculada a contas de duas instituições diferentes.

Se você ainda não fez o pré-registro de chaves, poderá fazer assim a partir desta segunda-feira (05), quando o registro oficial das chaves que o Pix estiver disponível no seu aplicativo.

Veja abaixo o passo a passo para registrar suas chaves no Pix. Mais abaixo, você confere um vídeo mais detalhado explicando todo o processo.

  • Primeiramente, acesse o seu app do Nubank, vá até a área “Pix” e escolha a opção “Acessar minha área Pix”;
  • Em seguida, clique na opção “Minhas Chaves” e em “Registrar chave”;
  • Depois, escolha as chaves que você deseja registrar: CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória (no caso do celular e e-mail, você deve inserir o código enviado para autenticar o registro);
  • Por fim, o Nubank vai enviar o registro de suas chaves para o Banco Central.

O status de seu registro de chaves ficará como “Pendente” enquanto o Nubank envia o registro para o Banco Central. Dessa forma, pode levar alguns dias para que elas sejam confirmadas. O Nubank vai ter avisar de cada novidade, inclusive quando as chaves forem confirmadas.

Vale lembrar que o Pix começa a funcionar somente no dia 16 de novembro. Até lá, você pode apenas gerenciar suas chaves e pedir a portabilidade delas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Beto Chagas / Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais