Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartões Hipercard voltam a estampar marca original, acompanhando a mudança de Walmart para Grupo BIG

A partir de dezembro, a marca Hipercard retoma o protagonismo no design de seus cartões de crédito. Reformulada por completo, a nova diagramação dos plásticos coloca a logomarca em posição de destaque – assim como era na trajetória inicial dos cartões –, em alteração à do Walmart, bandeira substituída no Brasil pelas marcas do Grupo BIG. O novo plástico passa a agregar os benefícios válidos para as lojas BIG, BIG Bompreço, Maxxi Atacado, Sam’s Club, Nacional, Super Bompreço e TodoDia.

É provável que você também goste:

O Nubank aprova cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa com limite pré-aprovado tão fácil pelo WhatsApp?

Google vai lançar conta digital em 2020 que pode ameaçar grandes bancos e fintechs como o Nubank.

Bradesco pretende tornar Next independente até março de 2020

Cartões Hipercard voltam a estampar marca original, acompanhando a mudança de Walmart para Grupo BIG

“Este é mais um marco na trajetória da Hipercard, um momento de revisão de estratégia e renovação. Para o cliente, esse movimento se materializa em um novo visual do produto, alcance maior dos descontos e mais benefícios, que passam a valer para todos os mercados do Grupo BIG e também em parceiros, como ConectCar, Natura e Mobly. Tudo isso sem mudanças no valor da anuidade”, explica Luis Fernando Staub, diretor do Itaú Unibanco.

Mais moderno, o novo layout combina o vermelho, da paleta de cores original da marca, com o prata e, em outra versão, com o champagne. Enfim, além de trazer curvas inspiradas na letra B – de BIG. O plástico repaginado será enviado ao cliente na renovação ou na solicitação da segunda via, em substituição a seu Walmart Itaucard – após o dia 6 de dezembro. (O cartão Hipercard clássico e sem anuidade, apelidado de “vermelhinho” pelo público, continuará válido e não será substituído.)

Depois da chegada do novo plástico, os dados do cartão anterior seguirão ativos para pagamentos recorrentes, como serviços de assinatura – ou seja, não será necessário recadastrá-los em sites e aplicativos em que as informações de pagamento já estão salvas.

Nova versão dos cartões Hipercard

Para novos clientes, a previsão é de que o produto em sua nova versão esteja disponível nas lojas do Grupo BIG ou pela internet em janeiro, podendo ser emitido com a bandeira de preferência do titular: Hipercard (opção comercializada apenas no Nordeste ou pela internet) ou Mastercard – sendo a primeira válida para compras em território nacional, e a segunda, em compras internacionais. Ambas mantêm seu valor de anuidade, de R$ 118,9 (ou 12x R$ 9,91) e R$ 142,8 (ou 12x R$ 11,9), respectivamente.

Novidades no site

Pegando carona na mudança do produto, o site da Hipercard também subirá para a internet de cara nova neste fim de semana, com diagramação mais sofisticada e navegabilidade mais amigável, para que o cliente possa ter uma melhor experiência na consulta a seus benefícios, acompanhamento de gastos e detalhes da fatura. A verificação dos gastos em tempo real e o acesso à fatura para pagamento também podem ser feitos pelo app. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS.

Em 2020, os canais vão estrear novas funcionalidades e recursos para facilitar ainda mais o autoatendimento. Todavia, se o cliente preferir ser atendido pela via tradicional, seguirá tendo à sua disposição os pontos de atendimentos nas lojas do Grupo BIG. Ademais, é possível também usar o telefone 3003 3030 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (para demais localidades).

Trajetória da Hipercard

A Hipercard surgiu em 1969, com o lançamento do cartão fidelidade do Grupo Bompreço, em Recife. Ao longo dessas cinco décadas, construiu-se uma reputação sólida da marca no mercado brasileiro de meios de pagamentos, principalmente na Região Nordeste. A ampliação da aceitação da bandeira Hipercard junto aos comerciantes, após a abertura do mercado de adquirência ocorrida em 2017, foi importante para os resultados do produto. Com esse movimento, cresceram o volume de compras e frequência de uso pelos clientes, influenciando positivamente o desempenho da Hipercard desde então.

Sobre o Grupo BIG

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (BIG e BIG Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.