Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 hábitos que estão derrubando seu score de crédito

0

O score de crédito é amplamente utilizado pelas empresas para a concessão de crédito, como empréstimos, financiamentos e liberação de cartão de crédito. Paralelamente com a análise de eventuais restrições no CPF, ele serve como parâmetro para definir o comportamento do consumidor. Portanto, você precisa ter cuidado com algumas rotinas que podem despencar a pontuação do seu score de crédito. Confira 6 hábitos que estão derrubando o seu score de crédito, e que você deve evitá-los a qualquer custo.

Leia também:

Como antecipar parcelas e conseguir descontos nas suas compras com Nubank

Visa decide dar mais benefícios em viagens para cartões Platinum e Infinite.

Black Friday: Banco Inter lança condições especiais para investimentos e crédito.

Primeiramente, é importante ressaltar que são duas as principais empresas que definem o seu score de crédito. A Boa Vista SCPC e a Serasa Experian. Cada uma delas possui um banco de dados distinto, e utilizam o seu algoritmo para definir uma pontuação que vai de 0 a 1.000 pontos. Logo a seguir, confira o que você deve evitar para não diminuir a sua pontuação.

6 hábitos que estão derrubando seu score de crédito

Nome sujo

Este é o mais importante de todos. Evite a todo custo ter o seu nome negativado, no SPC, SCPC ou no Serasa. Com certeza, é um fator decisivo para a pontuação, pois derruba seu score de crédito. Portanto, quem possui dívidas não pagas e com restrições no CPF, não conseguirá realizar financiamentos ou conseguir cartões de crédito no mercado. Você deve entrar em contato urgente com o seu credor e negociar o pagamento. Existem algumas alternativas, como o Serasa Limpa Nome, em que você pode negociar as suas dívidas com até 90% de desconto. Contudo, é importante frisar que o seu score de crédito vai demorar a subir novamente, pois vai considerar essa negativação no seu histórico.

negativado

Atrasar as suas contas

Pode parecer uma bobagem, mas atrasar as suas parcelas pode interferir consideravelmente no seu score de crédito. Além disso, as lojas ao consultarem seu histórico, consideram que você não tem condições de manter as suas contas em dia, e poderá não ser um bom pagador. Por esse motivo, tente manter sempre as suas contas em dia, e sempre que possível ative o débito em conta.

 

Não comprar a prazo

Muitas pessoas possuem score de crédito baixo simplesmente porque evitam comprar a prazo. Se você não compra a prazo, como o banco ou instituição financeira saberá que você é um bom, pagador? Ademais, tudo o que você fizer de movimentação no seu CPF contará no seu score de crédito. Por isso, sempre que possível opte por parcelamentos e crediários, mesmo que não precise, e acabe pagando à vista.

 

Ter crédito negado

Ter um crédito ou financiamento negado é altamente prejudicial para a pontuação do seu score de crédito. Portanto, se você tiver crédito negado pela primeira vez, analise seu histórico. Verifique se é necessário aumentar o seu score antes de pedir crédito ao mercado. Não fique solicitando cartões até conseguir ser aprovado, por exemplo. Às vezes, você precisa esperar alguns meses até ter crédito.

Dados pessoais desatualizados

Outra situação importante a ser considerada é em relação às suas informações pessoais. Não adianta nada dar um endereço em uma loja e outro na próxima instituição. Divergências entre cadastros, como nome dos pais, endereço, telefone, podem ser prejudiciais ao seu score de crédito. Normalmente, o banco cruza informações e verifica essas divergências. Para evitar esta e outras situações, mantenha o seu cadastro atualizado junto a Boa Vista SCPC, SPC Brasil e Serasa Consumidor.

Não ter movimentação bancária

É importantíssimo ter movimentações bancárias com o seu CPF. Portanto, o uso do cartão de crédito, débito, débito em conta, uso de conta corrente e produtos dos bancos é interessante para que não caia a pontuação do seu score de crédito. Quanto mais movimentação você tiver, melhor será para você.

Considerações finais

Por fim, acabamos de elencar 6 hábitos que podem derrubar o seu score de crédito. Obviamente que existem mais situações a serem consideradas. Contudo, o mais importante a saber é que evitando determinadas atitudes é mais saudável para a pontuação do seu score de crédito. E você, o que achou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

E então, gostou do artigo?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Portanto, acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...