Nos últimos meses, a Caixa Econômica Federal lançou dois novos cartões de crédito, ambos sem a cobrança de anuidade. Entretanto, como existe uma semelhança entre a grafia de ambos, causou um pouco de confusão nos usuários. Conheça as diferenças entre cada um destes cartões sem anuidade Caixa, e saiba como solicitá-los, aqui neste artigo.

É provável que você também goste:

Novo rival do Nubank: Conta digital Caras Bank vai devolver até 20% das compras.

É preciso avisar a Caixa que você não quer sacar o FGTS?

Banco Pan oferece todos os cartões de crédito com ZERO anuidade, saiba como solicitar

Qual a diferença entre os cartões sem anuidade Caixa Simples e Caixa SIM?

Caixa Simples

O cartão de crédito Caixa Simples é consignado, e direcionado para aposentados e pensionistas do INSS, que tenha menos de 75 anos. Ele foi lançado em projeto piloto somente para funcionários da Caixa, depois foi estendido para aposentados e pensionistas do INSS primeiramente em Brasília e depois para o país inteiro em meados de maio de 2019.

Além de não cobrar anuidade, parte da fatura é descontada diretamente na margem do benefício do INSS, entre outras vantagens associadas, como menor taxa de juros (apenas 2,85% ao mês), e é liberado sem consulta ao SPC e Serasa. Confira maiores informações sobre este cartão aqui neste artigo, que publicamos anteriormente.

Como contratar

O Cartão Caixa Simples está disponível para contratação exclusivamente nas agências da Caixa de todo o Brasil, aos aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. É necessário levar seu RG, CPF, Comprovante Residência e Extrato de benefício.

Caixa SIM

 

O cartão Caixa SIM foi lançado neste mês de agosto, com uma proposta diferente da estatal. É um cartão com ZERO anuidade que cobra menores taxas para quem aderir o plano, no cheque especial e em diferentes linhas de crédito.

Entre as vantagens deste cartão de crédito, está um seguro-vida que cobre os limites de crédito no caso de falecimento do titular. Portanto, é cobrada uma tarifa de R$ 25 por mês que será devolvida em bônus de celular. O cartão é emitido na bandeira Elo, é internacional, contactless e sem anuidade, e liberado para qualquer pessoa.

Como contratar

Para solicitar o cartão Caixa SIM, você pode fazer a simulação online. Veja como solicitá-lo aqui neste artigo, que publicamos anteriormente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.