Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CEO de corretora de criptomoedas é acusado de bloquear contas e fugir

Se confirmada, a mesma pode deixar um prejuízo de centenas de milhões de dólares

0

O CEO da corretora de criptomoedas Thodex, situada na Turquia, teria fugido depois de bloquear a conta de milhares de clientes. Conforme a polícia federal turca, 62 pessoas foram presas sob acusação de participar de fraude. Se confirmada, a mesma pode deixar um prejuízo de centenas de milhões de dólares. Entretanto o CEO Faruk Fatih Ozer continua desaparecido. 

É provável que você goste também

Visa vai inserir real digital em cartão de criptomoedas no Brasil

Carteira Venmo inicia operações com Bitcoins e outras criptomoedas

 Cuidado: Banco do Brasil faz alerta ao golpe do falso motoboy

CEO de corretora de criptomoedas e a acusação de bloquear contas e fugir

A divulgação da possível fraude ocorreu na quinta-feira (22). Diversas contas foram bloqueadas no decorrer da semana, o que impede assim, que seus donos tenham acesso aos seus fundos. Após milhares de queixas de clientes, policiais invadiram a sede da Thodex, em Istambul. Dos 78 mandados de prisão, 62 pessoas estão presas. Entretanto, o CEO segue desaparecido. Há indícios de que ele estaria na capital da Albânia. 

A plataforma Thodex passa por instabilidades, e por isso, fica fora do ar. Porém, conforme informações da exchange, essa instabilidade se dá devido a um processo de compra da empresa por instituições bancárias que iriam investir na corretora. Apesar disso, milhares de usuários acreditam que foram vítimas de um grande golpe. 

Milhares de clientes da Thodex prestam queixa

Vários usuário da corretora acionaram, na última quarta-feira, o advogado turco Evren Kilic. O objetivo é protocolar uma queixa formal em Ancara. Paralelo a isso, outros milhares de clientes da Thodex efetuaram a mesma operação. 

A corretora de criptomoedas possui atualmente, 400 mil usuários ativos. Ainda é incerto saber qual o resultado da operação. Entretanto os relatos de desaparecimento do CEO da corretora, reforçam a denúncia de golpe. Apesar disso, a Thodex informa que o CEO está em uma viagem à Tirana, na Albânia. Além disso, deve retornar em breve. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Palavr / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...