Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: Banco do Brasil faz alerta ao golpe do falso motoboy

Veja como se prevenir e não cair em golpes como esse

0

Não é novidade que a internet está cheia de golpes financeiros e truques para roubar dados e clonar seu cartão ou WhatsApp. Agora, a mais nova façanha dos golpistas é o Golpe Falso do Motoboy, que foi divulgado através das redes sociais do Banco do Brasil recentemente.

Segundo o BB, o golpista liga para os clientes do banco dizendo que o seu cartão precisa ser cancelado, devido a compras suspeitas. Assim, o criminoso pede seus dados e senha, e avisa que um funcionário do banco vai retirar o seu cartão como medida de segurança. Confira a mensagem divulgada pelo Banco do Brasil:

https://twitter.com/BancodoBrasil/status/1383148018929594368

É provável que você goste também

Mercado Pago passa a cobrar 2,99% em pagamentos no cartão de crédito

McDonald’s oferece descontos de até 50% no app

Só 2% dos internautas entendem bem o que é Open Banking, diz pesquisa do C6 Bank

Banco do Brasil faz alerta ao golpe do falso motoboy

Dessa forma, é possível ver no vídeo, como alguns golpistas pedem, inclusive, para que você corte seu cartão ao meio. Talvez para passar mais segurança, fazendo com que a pessoa diminua suas suspeitas. Porém, obviamente, de nada adianta, uma vez que com os dados e o cartão é possível fazer qualquer tipo de compra pela internet, além de conseguir formas de utilizar seu chip e senha de forma física.

Então, fique de olho: jamais, e de forma alguma, compartilhe dados pessoais como número e senha do cartão por telefone. Se estiver desconfiado de alguma ligação, desligue e entre em contato com o Banco do Brasil (ou qualquer instituição) por seus canais oficias. E, claro, jamais entregue seu cartão de crédito e senha a nenhum tipo de motorista ou funcionário enviado supostamente por bancos. Certamente é um golpe!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: casa.da.photo/shutterstock.com

Comentários
Carregando...