Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Startup Clicksign passa a usar Pix para autenticar assinatura eletrônica

A novidade está funcionando desde segunda-feira (26).

0

O sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC), o Pix, tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Atualmente, há mais de 100 milhões de chaves cadastradas no país. Com toda a adesão, a startup de assinatura eletrônica Clicksign, criou um novo método para autenticação digital: o Pix.

É provável que você goste também

Novo serviço permite autenticar documentos por meio digital. Confira como funciona!

Já se pode transferir o dinheiro do Auxílio Emergencial 2021 através do Pix

Qual é o limite das operações com Pix na Caixa Econômica Federal?

Startup Clicksign passa a usar Pix para autenticar assinatura eletrônica

A novidade da Clicksign está funcionando desde a última segunda-feira (26). Ela tem como objetivo deixar mais fácil e rápida a validação de documentos digitais, a partir do grau de confiança do Sistema Financeiro Nacional. 

Dessa forma, o cliente conta com cinco opções diferentes para autenticar a assinatura eletrônica: SMS, e-mail, WhatsApp, foto e agora pode usar o Pix. O CEO e fundador da Clicksign, Marcelo Kramer afirma que “o uso do Pix traz toda a confiabilidade da segurança bancária juntamente com a rapidez que as empresas precisam”.

Como funciona esse novo método?

Para fazer a validação, o cliente precisa acessar a plataforma da Clicksign. Em seguida, deve acessar o documento, e selecionar o método de “Autenticação por Pix”. Logo após, basta enviar um Pix de R$ 0,01.

Vale ressaltar que o Pix deve ser de feito de uma conta associada ao mesmo CPF. Já que, somente assim, valida-se a assinatura. Do contrário, a autenticação não ocorre. 

Por fim, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirma que o Pix tem grande potencial. De acordo com ele, a ferramenta vai se tornar uma identidade digital dos brasileiros.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: adrianosiker.com / shutterstock.com

Comentários
Carregando...