Devido à crise econômica causada pela pandemia de coronavírus, muitas pessoas estão com dificuldades para suas pagar contas. Sendo assim, muitos bancos decidiram prorrogar prazos de faturas e cortar taxas. Por outro lado, o Nubank decidiu agir diferente e ofereceu outras formas de ajuda a seus clientes, como parcerias com empresas para dar descontos em produtos e serviços. No entanto, esse tipo de ajuda não agradou a muitos clientes da fintech, que exigem algum tipo de ajuda financeira. Confira mais detalhes nessa matéria.

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Nubank se manifesta sobre ajudar seus clientes durante a pandemia do coronavírus

Clientes cobram do Nubank ajuda em serviços financeiros

Vários clientes ainda cobram do Nubank algum tipo de ajuda financeira durante a crise causada pelo coronavírus. Entre as reivindicações dos clientes estão, principalmente, a prorrogação de prazos de pagamentos, redução de taxas de juros e parcelamento de dívidas. A seguir, reproduzimos comentários que alguns clientes feitos na página oficial do Nubank no Facebook e a resposta do Nubank para cada um deles. Alguns comentários de clientes foram editados para fins de clareza.

Comentário 1:

“Sejam tão bons quanto a imagem que construíram: revejam os juros, renegociação de empréstimo, maior prazo pra pagamento etc. Sejam humanos, como dizem.”

Resposta do Nubank: “Muitos times aqui no Nubank estão trabalhando dia e noite para desenvolver alternativas mais flexíveis como taxas de juros reduzidas e prorrogação de vencimentos, por exemplo. Se tivéssemos que oferecer automaticamente todas as alternativas para todos, a ajuda que poderíamos dar aos clientes que realmente precisam seriam muito limitada, por isso pensamos em formas personalizadas de ajudar. Entre em contato com a gente pelo chat do seu app e pensaremos juntos, ok?”

Comentário 2:

“Aproveitando para mostrar o selo, que tal medidas realmente pensando nas pessoas? Porque até agora vocês só fizeram marketing, algo concreto para os clientes só juros de 14% ao mês.”

Resposta do Nubank: “Diversos times aqui estão trabalhando para disponibilizar alternativas para clientes que estão em dificuldade para fazer os pagamentos, como redução na taxas de juros e prorrogação no vencimento. Entre em contato pelo chat em seu app para te ajudarmos, ok?”

Comentário 3:

“E o Nubank? Essa fatura do mês de abril, vou poder parcelar sem juros? Não vou receber meu salário integral, nunca atrasei as faturas, vocês poderiam ajudar o cliente, sim”.

Resposta do Nubank: “Estamos trabalhando para trazer alternativas mais flexíveis para esse momento difícil, como taxas de juros reduzidas e prorrogação de vencimentos. Mas não tem uma solução única para todos os casos: precisamos entender a situação específica pra ver qual é o melhor que podemos oferecer para aquele cliente. Por isso, nos procure pelo chat do seu app, ok?”

Conclusão

Conforme todas as respostas dadas pelo Nubank a seus clientes e comunicados enviados pela assessoria de imprensa, não há uma solução padronizada. Cada cliente precisa entrar em contato com a instituição e negociar a solução para seu problema financeiro. Ao que tudo indica, o Nubank sem ter uma solução financeira que seja estendida a todos os clientes.

Vale lembrar que o Banco Inter e o Neon aumentaram o prazo para pagamento de faturas, conforme noticiado aqui no site.

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Imagem: lidiasilva / Shutterstock.com