Diante da quarentena do novo coronavírus, os clientes, principalmente os autônomos sofrem para manter as contas em dia. Todos os grandes bancos ofereceram alternativas para prolongar as dívidas pelos próximos 60 dias e reduziram juros, como no caso da Caixa Econômica Federal. O que foi surpreendente desta vez, é que somente o Banco Inter e o Neon estenderam a mão para os clientes que passam por dificuldades. Estas instituições ofereceram menores taxas de juros e mais prazo para o pagamento das faturas do cartão de crédito.

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Ao contrário do Nubank, Banco Inter e Neon cortam juros e dão mais prazo nas faturas do cartão de crédito

Banco Inter

O Banco Inter foi o primeiro banco digital a se manifestar com alguma ajuda aos seus clientes. Começou ajudando doentes com coronavírus, quando os donos do Banco Inter e MRV doaram R$ 10 milhões para compra de respiradouros para o estado de Minas Gerais.

Posteriormente, o Banco Inter liberou 60 dias sem juros nas faturas de cartão de crédito e cashback em dobro para compras realizadas no Shopping virtual, entre outras ações que você pode conferir aqui neste link.

Neon

Primeiramente, como forma de ajudar os clientes durante a pandemia do coronavírus, a Neon anunciou uma novidade para quem tem cartão de crédito. A fintech reduziu as taxas de juros pela metade para faturas com vencimentos previstos para acontecer entre os dias 28 de março e 1º de maio. Isso significa uma redução na taxa de juros de 12,9% ao mês para apenas 5,9% ao mês.

Outra facilidade anunciada pela fintech refere-se a possibilidade de parcelar sua fatura em até 24 vezes. Ou seja, mais prazo para pagar, o dobro do que era disponibilizado para você, 12 vezes.

Por fim, cabe ressaltar que os clientes com o vencimento da fatura com data anterior ao dia 1º de abril também pode renegociar a dívida. Para isso, basta falar no canal de atendimento via chat do app.

Nubank

Após ficar em silêncio por uns 10 dias, e depois de uma enxurrada de questionamentos nas redes sociais pelos clientes, o Nubank anunciou um pacote de serviços no valor de R$ 20 milhões aos clientes.

A fintech promete ajudar no chat tirando dúvidas dos clientes, e com a oferta de créditos e vouchers grátis, através do dinheiro de um fundo composto por verbas de marketing.

Entre os parceiros do Nubank, estão:

  • Hospital Sírio-Libanês;
  • iFood;
  • Rappi;
  • Zenclub (aplicativo de atendimento psicológico);
  • Zee.Dog (aplicativo de pet shop).

Entretanto, a principal reivindicação dos clientes não foi atendida. A esmagadora maioria dos clientes implorava pela possibilidade de alongar prazos de pagamentos das faturas do cartão de crédito e redução da taxa de juros, que para alguns clientes chega a ser de 14,5% ao mês.

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Imagem: Andy Dean Photography via shutterstock