Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CNH Social: Estados estão com 40 mil vagas abertas; veja como participar

Uma nova rodada da CNH Social está disponível com mais de 40 mil vagas abertas de forma gratuita, para as categorias A e B. Em suma, o programa é ofertado todos os anos e permite que as pessoas de classes sociais mais baixas consigam tirar a primeira carteira de habilitação sem custo. Abaixo, confira como participar.

É provável que você também goste:

Novo RG vai substituir a CNH? Saiba as principais mudanças

Novas regras para tirar ou renovar a CNH 2022

99 ajuda motoristas e lança programa de instalação de kit de gás (GNV)

CNH Social: Estados estão com 40 mil vagas abertas

Para ter acesso a CNH Social, é necessário que o interessado esteja dentro de várias regras do programa. O prazo para inscrição e o número de vagas muda de acordo com a unidade federativa.

No Ceará, uma nova etapa do programa CNH Social terá 25 mil vagas para a população. Deste total, 5 mil se destinam aos moradores de Fortaleza e 20 mil aos moradores do interior do estado.

Enquanto isso, no Distrito Federal, por exemplo, são disponibilizadas 5 mil vagas. Dessas oportunidades, 1.500 se destinam à modalidade Estudante Habilitado e 3.500 na modalidade Cidadão Habilitado. Lá, o período de inscrição vai de 25 de abril a 25 de maio de 2022.

Ao todo, são 12 estados, bem como o Distrito Federal, que ofertam a CNH Social todos os anos: Amazonas, Acre, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas (somente em Maceió), Pernambuco e Roraima.

Por ser um programa de benefício social, existem alguns requisitos para a pessoa ter direito ao benefício. São elas:

  • Ter renda familiar de até 2 salários mínimos;
  • Receber algum programa social;
  • Todos devem estar inscritos no CadÚnico;
  • Estudante de rede pública com bom desempenho escolar;
  • Estar desempregado há mais de um ano;
  • Pessoas com necessidades especiais.

Por fim, vale ressaltar que as exigências para tirar a CNH Social podem variar de em cada região. Entretanto, essas regras acima são as necessárias para todos os estados. Sendo assim, é preciso consultar o Detran do seu estado para mais informações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com