Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como abrir conta com o nome sujo e estando negativado?

É possível abrir uma conta para negativado e sem muito esforço.

0

Conseguir um cartão para negativado pode ser uma tarefa bastante árdua. Contudo, a dificuldade não se repete quando o assunto é conta digital! É possível abrir uma conta para negativado e sem muito esforço.

Caso você ainda não saiba como abrir sua conta ou tenha dúvidas sobre quais são as melhores opções, não se preocupe. Abaixo, você encontra todas as informações para abrir uma conta corrente mesmo com o nome sujo. Por isso, não deixe de conferir!

É provável que você também goste:

Descubra quais são as punições para quem está com o nome sujo no SPC ou Serasa

BB Ações ASG Brasil: novo fundo de gestão ativa da gestora do BB 

Pix: Banco Central anuncia mecanismo de devolução de valores em caso de suspeita de fraude ou falha

Posso ter conta estando negativado?

Sim! E essa é uma ótima notícia, convenhamos. Afinal, é uma oportunidade de dar continuidade à sua vida financeira, mesmo perante contas negativadas no SPC ou Serasa.

Mas o que justifica a dificuldade em obter cartão de crédito estando negativado, não se repetir para a conta digital? Pois bem, o motivo é bastante simples. Quando você contrata um cartão de crédito, a instituição deve liberar para você um limite para gastos.

Ao final do mês, então, você deve pagar a fatura e cobrir os gastos feitos. Note, então, que a sinalização de uma dívida em aberto, como é a negativação, demonstra um risco ao banco. Ela não tem a certeza de que você irá pagar o valor. Além disso, possui um indício de que a quitação pode não ocorrer.

É por isso, portanto, que há uma resistência na concessão de cartão para negativados. Os bancos e financeiras tomam precauções para evitar o risco de prejuízo. E um nome sujo é, realmente, um risco.

Por outro lado, a conta para negativado não encontra esse impedimento. Uma conta, afinal, funciona para depósitos de valores, transferências e quitação de contas. Ela é uma espécie de carteira onde seu dinheiro permanece de forma segura.

Dessa forma, a conta digital ou tradicional não oferece risco ao banco. Afinal, depende do cliente depositar valores e usá-la. O cartão de débito somente funciona quando há saldo na conta.

Contudo, note que o cheque especial (limite adicional) não existe aqui. A conta para negativado é, sim, uma possibilidade. Entretanto, ela somente acompanha, a princípio, o cartão de débito e as funções normais. Isto é, transferências, pagamento no débito, depósitos e pagamento de contas.

Conta tradicional x Conta Digital: Qual a diferença?

Atualmente, quem busca uma opção de conta para negativado pode contar com uma conta tradicional ou, então, de conta digital. Elas possuem algumas semelhanças, ao mesmo tempo em que possuem diferenças.

Quanto às semelhanças, cabe destacar a possibilidade de obtenção de cartão de débito. Também, o alcance às funções de Pix, transferências TED e DOC, depósitos e pagamentos de boletos.

Em relação às diferenças, por outro lado, elas se referem principalmente à contratação e à forma de atendimento. As contas para negativado do tipo tradicionais possuem atendimento presencial e estabelecimentos físicos.

Por outro lado, a conta digital tem contratação online. Você pode apresentar as informações pela internet e requerer os seus serviços de crédito. Ainda, não há estabelecimento físico, como agências. Porém, o saque é possível por meio dos caixas eletrônicos 24 Horas.

Outra característica da conta digital é a operação dela por meio de aplicativos para celular e internet banking. Eles permitem o acompanhamento das contas em tempo real, com atualizações imediatas às transações. Contudo, a maioria das contas tradicionais já possuem, hoje, essa mesma opção.

Melhores contas para negativado

Veja, então, todas as principais opções de conta digital para negativado. Não deixe de conferir as alternativas e qual é a que se encaixa nos seus objetivos!

Conta Nubank

A conta da fintech Nubank, antes intitulada NuConta, é uma ótima opção. É gratuita, com contratação online e permite diversas transações. Dentre elas estão Pix, DOC e TED, depósitos por boleto e saques nos caixas 24 Horas.

Além disso, aqui é possível obter um cartão para negativado. Ele é igualmente gratuito e funciona na modalidade pré-pago. Ou seja, depende de depósitos prévios para uso do cartão de crédito. Por isso, não permite compras em parcelas.

Outro ponto interessante é que a conta para negativado Nubank pode permitir, com o tempo, a obtenção de um cartão com limite normal. Ou seja, cartão de crédito com limite concedido pela operadora. Para isso, é necessário limpar seu nome e usar o máximo possível suas ferramentas da fintech.

AgiBank

Essa é outra opção de cartão digital para negativado. Ele possui alguns serviços gratuitos, que exigem pagamento somente em caso de extrapolação de um limite. Por exemplo, são até 04 transferências grátis, para contas de outras instituições, por mês.

Ainda, ele tem anuidade gratuita no primeiro ano. Depois do segundo, então, ela é de 12 parcelas de R$12,99. São 04 saques gratuitos mensalmente, e transferências ilimitadas e sem taxas para contas AgiBank.

Banco Inter

A conta digital Inter é completamente isenta de tarifas. Por isso, é uma ótima opção de cartão para negativado que quer uma alternativa de débito. A isenção de taxas se refere tanto a anuidade quanto às transferências, saques e depósitos.

Aqui, também, você conta com uma plataforma online para investimentos. Assim, é uma ótima alternativa para quem está com o nome sujo. Com a resolução das dívidas, aliás, você pode até mesmo conseguir um cartão com limite.

Banco Original

A quarta alternativa de conta digital para negativado é do Banco Original. Ele oferece conta para negativado pelo valor de R$12,90 ao mês. Com isso, o cliente tem acesso, sem taxas adicionais, a transferências TED, saques pelo Banco 24 Horas e extratos.

Neon

Por fim, a última alternativa de banco para negativado que trouxemos para você é do Neon. Essa opção ganha destaque por dispensar taxas de funcionamento. Outro diferencial é o seu cartão de débito internacional. Você consegue 04 saques grátis mensais, além de transferências gratuitas ilimitadas. 

Cabe ressaltar, igualmente, que o cliente Neon, mesmo que negativado, tem acesso às plataformas de empréstimo e investimentos.

Considerações finais

Diante de tudo isso, fica claro que obter uma conta digital é uma das melhores chances para a obtenção de conta corrente para negativado. Afinal, você não precisa sair de casa e tem a resposta em poucas horas.

Além disso, desfruta de todas as funções que uma conta tradicional teria. É possível realizar transferências, pagamentos e depósitos. Da mesma forma, conferir em tempo real as suas transações por meio de aplicativo.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Dean Drobot / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...