Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba como alugar um imóvel via aplicativos, sem fiador ou seguro-fiança

0

Alugar um imóvel sem fiador ou sem certas burocracias como contratos seguros, e até o seguro-fiança, foi por muito tempo, impraticável. Com um mercado imobiliário cada vez mais atento aos modelos econômicos em que muitas pessoas tem tido de se adequar, alugar um imóvel por aplicativos e de forma digital apresenta uma situação totalmente diferente, um cenário de possibilidades de se locar um imóvel sem exigências e burocracias, mas ainda com segurança e contato direto com o proprietário.

É provável que você também goste:

Site do Itaú deixa escapar informações de novo cartão de crédito platinum.

Crescimento do QuintoAndar assusta corretores tradicionais

Seja membro

Saiba como alugar um imóvel via aplicativos, sem fiador ou seguro-fiança

Vamos falar de um dos aplicativos para aluguel online mais populares nas lojas de aplicativos, o Quinto Andar, e como alugar por uma imobiliária digital pode recompensar, tanto o inquilino quanto para o locatário.

Aluguel sem fiador ou seguro-fiança

Tradicionalmente, alugar um imóvel exige uma troca, que envolve também a segurança e a credibilidade tanto de quem aluga quanto de quem cede o imóvel. Nesse sentido, o fiador e o seguro-fiança são as opções mais praticadas para garantir essa troca. O fiador, como uma terceira parte envolvida, fica responsável pelo pagamento do aluguel em caso de débito do inquilino, e o seguro-fiança como uma garantia financeira, que pode chegar a até 200% do valor de um mês de aluguel.

Com as alternativas, como o aluguel por uma imobiliária digital, que dispensam você dessas e muitas outras necessidades na hora de alugar, o principal dado para uma locação bem sucedida via aplicativos como o Quinto Andar é sua renda, que junto ao seu cadastro passa por uma análise de crédito, para que o sonho de um imóvel para seu negócio ou para morar fique menos complicado.

Análise de crédito do app Quinto Andar

Agora que você já entendeu que fiador e seguro-fiança não é pra você, é hora de compreender um pouco mais sobre o processo de análise de crédito de aplicativos como o Quinto Andar e confirmar os fatores positivos que uma imobiliária digital podem trazer a você.

Como qualquer app, o principal objetivo da plataforma Quinto Andar é ajudar você a realizar algo da maneira mais simples possível, nesse caso, alugar um imóvel. Com o Quinto Andar, é possível encontrar o imóveis e locar espaços, agendar uma visita, e negociar com o proprietário diretamente no aplicativo, necessitando apenas o envio de três documentos por foto.

Veja, a seguir, as características e exigências que a análise de crédito de uma imobiliária digital como o Quinto Andar costuma ter:

  • Necessário ser pessoa física;
  • Possuir renda mensal bruta 2,5 vezes maior ao valor do pacote aluguel + condomínio + IPTU.
  • Possibilidade de até 4 pessoas para compor a renda do contrato, não precisando necessariamente residirem no mesmo imóvel.
  • Não existirem restrições nos órgãos de proteção ao crédito no nome do inquilino;
  • Análise de possíveis gastos e oscilações na renda e do histórico de gastos e pagamentos, bem como se são compatíveis com a renda informada no app.

Todos esses passos para um aluguel via o app do Quinto Andar acontecem de forma rápida e facilitada, onde a obrigatoriedade de fiador e seguro-fiança não se tornam empecilhos para o sonho que é ter um imóvel que seja o seu cantinho.

Como anunciar um imóvel?

Por fim, para quem é proprietário, o processo é muito simples e o proprietário tem a garantia de que irá receber o valor do aluguel todos os meses na data combinada. Ou seja, não importa se o inquilino atrasar ou deixar de pagar o aluguel.

Confira como anunciar um imóvel no Quinto Andar, logo a seguir.

  1. Acesse o site para proprietários e clique em Quero Anunciar.
  2. Em seguida. faça o login com o número do seu celular.
  3. Agora, cadastre as informações do seu imóvel.
  4. Calcule o preço do seu aluguel utilizando a calculadora de preços do QuintoAndar.
  5. Ao finalizar o cadastro, é possível escolher um dia para agendar a sessão de fotos profissionais, que a startup fará gratuitamente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.