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Como aumentar o score de crédito na Serasa? Saiba aqui!

Confira dicas para aumentar seu o score de crédito no Serasa!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Em alguns casos, quando queremos ter acesso a um empréstimo ou financiamento, ficamos reféns do score de crédito da Serasa. Essa é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e indica quais as chances de uma determinado pessoa pagar as contas corretamente nos próximos 12 meses.

O score de crédito é um dos itens avaliados na concessão de empréstimos, financiamentos e cartões. Por isso, é muito importante saber como ele funciona e o que pode ser feito para aumentar a pontuação. 

Como aumentar o Score da Serasa

A dica mais conhecida e que realmente funciona para aumentar o Score do Serasa é deixar as contas em dia. Se o seu score está no vermelho, possivelmente, tem alguma pendência constando em seu nome. Para a pontuação aumentar nesse situação, o único caminho é pagar essas cobranças.

Com a rotina de sempre pagar as contas em dia, quitar as dívidas velhas e adquirir alguns hábitos financeiros inteligentes, o seu “crédito” no mercado irá retornando. Lembrando que essa é uma mudança que acontece aos poucos, então não espere que ao quitar as pendências a pontuação vai melhorar instantaneamente.

Para chegar a pontuação, a Serasa considera certos fatores relacionados às decisões e comportamentos financeiros da pessoa analisada. Entre os pontos observados, estão:

  • Comportamento de consultas; 
  • Consultas para serviço e crédito;
  • Dados cadastrais atualizados;
  • Dívidas em aberto;
  • Histórico de dívidas;
  • Pagamento de crédito.

Como funciona a avaliação do Score de Crédito? 

Para as instituições financeiras, existem definições para cada pontuação. Até 300 pontos há alto risco de inadimplência, de 300 a 700 o risco é moderado e acima de 700 a as chances de não pagar os débitos é considerada baixíssima.

Se, por exemplo, você deseja um cartão de crédito, é comum que a partir de 500 pontos o cliente tenha a solicitação aceita pelo banco. Mesmo assim, vale  se atentar também que as empresas e operadoras de cartão analisam cada proposta individualmente para verificar se o perfil atende às exigências daquele determinado recurso.

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Imagem: Song_about_summer / Shutterstock.com