Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 importantes dicas para aumentar score na Serasa

Uma das principais recomendações é manter seus dados atualizados.

0

O score de crédito é uma ferramenta utilizada por instituições financeiras para consulta de crédito. Basicamente, quando alguém solicita crédito no mercado, como um cartão, financiamento, empréstimo, entre outros, a instituição consulta essa pontuação para verificar seu perfil financeiro. Ou, em outras palavras, qual a possibilidade de você não pagar seus débitos. Então, para saber mais, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Recovery ensina a aumentar o score de crédito do seu CPF

Serasa e SPC ligam ou enviam e-mail para informar que seu nome está com restrição?

Score de crédito: qual a pontuação necessária para ter cartão de crédito?

Como funciona o score de crédito

Em teoria, para que você tenha um bom score de crédito, é preciso ter bons hábitos de pagamentos. Ou seja, quanto maior a pontuação de score, maiores a chances de as empresas cederem o crédito solicitado. E o melhor: com taxas de juros mais baixas. Isso acontece porque um score crédito significa que o consumidor costuma pagar as contas em dia. Então, o risco de crédito é bem menor para a instituição.

Hoje em dia, o Serasa Score é calculado com uso de inteligência artificial. A pontuação, que vai de 0 a 1000, sendo mil a melhor possível, parte de diferentes critérios em relação ao comportamento de consumo. Cada um deles tem um peso, que então determina sua pontuação. Por exemplo, o pagamento de crédito (contas pagas em dia) tem um peso de 43,6% para determinar seu score.

3 importantes dicas para aumentar score na Serasa

Certo, mas como fazer para aumentar seu score de crédito? A resposta é simples: não tem fórmula mágica, e nada acontece da noite para o dia. Para conquistar uma boa pontuação de crédito, é preciso ter um bom comportamento financeiro ao longo do tempo. Porém, existem 3 dicas que podem ajudar bastante nesse processo:

1. Limpe seu nome: caso suas dívidas estejam atrasadas, procure seu credor para negociar todas elas. Esse ponto é a prioridade, já que com o nome sujo dificilmente o mercado analisará seu cadastro de forma positiva.

2. Mantenha seus dados atualizados na Serasa: quanto mais exatas forem suas informações básicas, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro. Portanto, procure sempre manter seu cadastro no Serasa em dia.

3. Acompanhe o seu score de crédito: fique sempre de olho na sua pontuação. Assim, você terá mais noção da sua vida financeira e do que precisa melhorar. Na página da Serasa, também é possível entender os motivos pelos quais a sua pontuação está diminuindo ou aumentando.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterInstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Olivier Le Moal / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar