Como cadastrar chaves PIX no Banco do Brasil pelo seu celular

As chaves podem ser o seu endereço de e-mail, o seu número do celular, CPF ou CNPJ.

0

Na última segunda-feira (5), o Banco Central do Brasil iniciou o cadastro das chaves para o sistema de pagamentos instantâneos PIX. Elas representam os dados que associam um usuário a uma conta bancária ou carteira digital de uma instituição financeira. As chaves podem ser o seu endereço de e-mail, o seu número do celular, CPF ou CNPJ. Será possível também gerar uma chave aleatória. O Banco do Brasil é um dos bancos que já permitem que os clientes registrem as chaves do Pix, mas o uso começa somente em 16 de novembro. Saiba como cadastrar chaves PIX no Banco do Brasil.

É provável que você também goste:

Exclusivo: Clientes do Banco do Brasil reclamam de cadastro das chaves Pix sem consentimento

Líder do governo promete apresentar Renda Cidadã em breve.

Ri Happy está dando 150 mil presentes de Dia das Crianças em site no WhatsApp?

Como cadastrar a chave do PIX no Banco do Brasil pelo celular

Para iniciar o procedimento, é preciso ter o aplicativo do banco no seu smartphone. Ele está disponível para Android ou iOS.

Depois de fazer o download, acompanhe os seguintes passos:

  1. Se você já tiver o app baixado, veja na Google Play Store ou na App Store se ele está atualizado. Caso seja necessário, realize a atualização do app.
  2. Abra o aplicativo e faça login na sua conta;
  3. Na tela principal, acesse a opção do PIX nos atalhos no centro da tela;
  4. Em seguida, selecione a opção “Cadastrar chave”;
  5. Cabe ressaltar que neste menu, é possível escolher qual tipo de chave você deseja cadastrar. Selecione uma delas e clique em “Avançar”;
  6. Se a opção escolhida for CPF, e-mail ou o número do celular, basta escolher em qual conta BB deseja cadastrar a chave;
  7. Caso você tenha escolhido adicionar outra chave PIX é possível selecionar “Número de telefone celular”, “e-mail”, “CPF” e “chave aleatória”. Escolhendo uma das três primeiras opções, basta colocar o dado, clicar em “Avançar” e escolher qual conta BB deseja cadastrar a chave;
  8. Caso a opção escolhida seja “Chave aleatória”, será necessário criar um “Apelido de chave aleatória”. Ao clicar em “Avançar”, um conjunto de números, letras e símbolos será determinado pelo Banco Central. Depois, basta escolher em qual conta BB deseja cadastrar a chave.

Por fim, é possível acessar o “Minhas chaves” no passo 4 e ver quais chaves estão cadastradas. Pronto! Agora é só esperar o uso do PIX ser liberado oficialmente para fazer suas transferências sem custo nenhum, 24 horas do dia e todos os dias da semana.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Sulastri Sulastri via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais