Como cancelar a sua conta no Banco Inter
Se você possui uma conta no banco Inter, mas por algum motivo não quer mais manter a sua conta ativa, saiba que é possível cancelá-la a qualquer momento.
É provável que você também goste:
Banco Inter está dando R$ 10 para quem indicar amigos
Banco Inter vai dar R$ 77 mil em barras de ouro para clientes
Seguindo o Nubank, banco Inter suspende PIX para Binance
Saiba como cancelar a sua conta no Banco Inter
O procedimento para cancelar a conta no banco Inter é simples, rápido e sem burocracia. Porém, é necessário estar em dia com o banco, ou seja, não pode haver nenhuma pendência. Dessa forma, preparamos um passo a passo para você cancelar sua conta por meio do site oficial. Confira a seguir:
- Acesse sua conta no site do Inter, clique em “Acessar”, escolha qual é o seu tipo de conta digital, leia o aviso e clique em “Estou ciente”.
Ao mesmo tempo, abra o app do banco, toque em “iSafe e Internet Banking”, clique em “QR Code” e, depois, em “Confirmar”. - Aponte a câmera do celular para a tela do computador para autenticar o QR Code e faça login em sua conta;
- Em seguida, procure no menu superior a opção “Serviços”, localizada na última posição da barra, e clique em “Encerramento de Conta”;
- Na tela seguinte, clique na barra “Motivo de encerramento da conta” e escolha por qual motivo deseja cancelar a conta Inter;
- Leia o Termo de Encerramento da Conta Digital e depois marque a opção “Li e aceito o termo de encerramento”. Clique em “Avançar”;
- Confirme a operação clicando em “Confirmar”;
- Agora é hora de transferir seu saldo para outra conta. Preencha os dados corretamente e clique em “Avançar”;
- Por último, é preciso autenticar a solicitação. Para isso, abra o aplicativo do Inter, selecione a opção “iSafe e Internet Banking”. Depois clique em “iSafe” (o token digital do banco) e “Ver o código”. Copie o número do campo de autenticação do site Inter e pronto!
Vale ressaltar que após realizar todo o procedimento acima, a solicitação de encerramento será avaliada pelo banco e em até 30 dias corridos você receberá uma resposta.
Caso tenha se arrependido do cancelamento da conta e queira voltar a ser cliente do Banco Inter, será necessário esperar 180 dias (6 meses) para poder fazer a solicitação de uma nova conta.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com