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Como cancelar uma compra feita no cartão de crédito do Nubank?

Como contestar uma compra feita com o cartão de crédito do Nubank?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Se você não reconhecer uma compra feita no cartão de crédito do Nubank, é possível cancelar a mesma. Em geral, a primeira coisa a fazer, é entrar em contato com o estabelecimento onde a compra foi feita. É dito isso, pois as operadoras de crédito não têm autorização para cancelar uma compra sem levar em conta os dois lados da transação. Sendo assim, veja a seguir, como pedir ajuda do Nubank para contestar uma compra por meio do processo de Chargeback.

Como cancelar uma compra feita no cartão de crédito do Nubank?

  1. Acesse o app do Nubank;
  2. Em seguida, toque na aba de Cartão de Crédito do Nubank;
  3. Posterior a isso, vá até a opção de visualizar a fatura;
  4. Depois disso, encontre a compra que você quer cancelar;
  5. Feito isto, toque em “Relatar um problema”;
  6. Em seguida, especifique o motivo do cancelamento;
  7. Posterior a isso, o Nubank vai te direcionar para entrar em contato com o estabelecimento;
  8. Se não houver resposta, toque em “Continuar mesmo assim”;
  9. Por fim, mande um comprovante de pagamento para abrir o pedido de contestação da compra.

Que compras você pode contestar?

Em geral, você pode contestar compras no seu cartão de crédito do Nubank, nas seguintes situações:

  • Se você tiver comprado um produto e recebeu outro;
  • caso a mercadoria veio com defeito e não foi trocada;
  • Se você não reconhecer a compra na fatura;
  • caso se arrependa da compra dentro do prazo permitido e não ganhou assistência da loja.

Qual o prazo para cancelar uma compra no cartão de crédito?

Você pode cancelar uma compra no cartão de crédito do Nubank, conforme o motivo do cancelamento e tipo de serviço prestado. Para os casos de arrependimento, o prazo para desistir de um contrato ou da compra, é de 7 dias, a contar da sua assinatura ou da data em que ganhou o produto.

Para a abertura de uma contestação, o limite costuma se estender para até 120 dias após a compra ou data de realização do serviço. Entretanto, isso vai depender das políticas da operadora do cartão de crédito do Nubank.