Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como consultar seu CPF na Serasa e ficar sem restrições

Dicas e passos para evitar sujar o CPF ou ter algum tipo de restrição

0

Para efetuar uma consulta, é necessário saber qual seria a dívida que está em aberto. Existem diversas pessoas que estão com o nome sujo e nem sequer ficam sabendo, tendo como um dos principais motivos o fato de se mudarem seus contatos e acabarem esquecendo de avisar alguma empresa.

É recomendável realizar uma consulta ao CPF para que o usuário saiba qual a atual situação, o que é de extrema importância. É possível consultar um CPF diretamente no site do Serasa Consumidor, de forma totalmente gratuita e segura.

É provável que você também goste:

Sem Parar adere ao PIX para facilitar ainda mais a vida de seus clientes.

IRPF 2021: você pode incluir sua sogra e pagar menos imposto de renda

Novo cartão e conta digital da Uzzo não exige consulta ao SPC e Serasa

Como consultar todas as dívidas no seu CPF por meio do REGISTRATO do Banco Central

Como limpar o seu nome no Serasa

Assim, é preciso acessar o site Serasa Limpa Nome, em seguida, deverá seguir alguns passos:

  1. Quando entrar no site, é necessário digitar o seu CPF e depois clicar em “consultar”. Deve ser usada a mesma senha feita para realizar a consulta do Serasa Score e caso não tenha o cadastro, é só clicar em “cadastre-se grátis” e colocar os dados necessário.
  2. Depois de conferir a dívida, o usuário irá escolher a melhor forma para que seja feita a negociação.
  3. Por último, será mostrado um passo a passo para que deve ser seguido para prosseguir com a negociação.

Por fim, é necessário clicar em “Gerar o Boleto” e realiza o pagamento. A empresa irá registrar o seu pagamento e o nome do cliente voltará a ficar limpo.

Entretanto, as empresas dão um prazo de até 5 dias úteis depois do pagamento efetuado para tirar a dívida do seu CPF e seu nome voltar a ficar limpo, entregando também um recibo que confirme o valor quitado.

O que é a dívida caducar no Serasa

Uma dívida não pode ficar dentro dos bancos de dados do Serasa após completar 5 anos, no entanto, ela não vai deixar de existir. Assim, a empresa em que houver algum débito antigo ainda poderá efetuar a cobrança e até mesmo aplicando juros. Entretanto, é possível que sejam negados futuros pedidos de crédito para o cliente que teve sua dívida nessa empresa removida do banco de dados.

Como se prevenir de ser vítima de golpes e ferramentas do Serasa

É bastante recorrente no Brasil a notícia de que golpistas roubarem os dados de outras pessoas, usando seus CPFs e outras informações pessoais, para pedir empréstimos, fazer compras ou abrir empresas. Contudo, é recomendado fazer uma consulta de forma regular, ajudando assim a se precaver desses golpes.

É possível optar por adquirir o AntiFraude, uma ferramenta que irá monitorar o CPF do contratante a todo momento e irá mandar alertas sempre que consultarem seu nome.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com

Comentários
Carregando...