Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como consultar o número do PIS pelo CPF (bem rápido e fácil)

1

Recentemente publicamos aqui no nosso site que o último lote do PIS/PASEP foi liberado. Acontece que muita gente não tem em mãos o número do PIS. A maneira mais fácil de encontrar é consultando a sua carteira de trabalho, mas às vezes isso não é possível no momento. Como o CPF praticamente todas as pessoas decoram os números, saiba que existem algumas maneiras de consultar o número do PIS pelo CPF. Saiba como fazer a consulta e descobrir o número do PIS aqui neste artigo.

É provável que você também goste:

Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Inter ou do BMG, qual o melhor?

Brasileiros não poderão mais ter moeda estrangeira na conta PayPal

Como consultar o número do PIS pelo CPF (bem rápido e fácil)

Quem tem direito ao abono do PIS

Para ter direito ao abono salarial do PIS/PASEP, o trabalhador deve ter recebido em média, até dois salários mínimos mensais com registro formal. Além disso, é necessário ter exercido alguma atividade remunerada pelo menos por 30 dias em 2017. Adicionalmente, é necessário estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter os seus dados atualizados pelo seu empregador na RAIS – Relação Anual de Informações Sociais.

Como consultar o número do PIS pelo CPF pelo telefone?

Uma das maneiras mais rápidas de se consultar o número do PIS pelo CPF é ligando para o telefone da Previdência Social 135 escolhendo a opção 5. Posteriormente, um atendente irá atualizar os seus dados cadastrados e vai informar o seu número do PIS. Cabe ressaltar que é importante ter em mãos os seus documentos pessoais. O atendimento através do telefone 135 funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Ademais, outro telefone que é possível consultar o número do PIS pelo CPF é a Caixa Econômica Federal, o 0800-7260207.

Como consultar o número do PIS pelo CPF pelo Meu INSS?

Entretanto, se você é adepto da tecnologia, assim como eu, vai preferir utilizar o site Meu INSS, para não ter que ficar um tempão na linha esperando pelos atendentes. O site Meu INSS, que inclusive apresentou muita instabilidade no seu lançamento, agora tem funcionado bem. Ademais, a ferramenta disponibiliza vários serviços, como conferir o seu tempo de contribuição e simular quanto falta para a aposentadoria.

Para consultar o número do PIS pelo CPF no site Meu INSS, você deve seguir os seguintes passos:

Passo 01

Primeiramente,, acesse o Portal Meu INSS.

Passo 02

Clique em Entrar (canto superior direito) e depois em Login.

Passo 03

Selecione Cadastre-se.

Passo 04

Preencha todos os dados solicitados, como o CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado.

Passo 05

Clique em Próxima e não esqueça de anotar a senha que o sistema vai criar para você.

Passo 05

Faça o login, informando o seu CPF e senha e altere a sua senha para uma da sua preferência. Pronto!

Ao acessar a plataforma, no canto superior direito você poderá consultar todos os dados do usuário, como o seu nome, CPF e NIT/PIS. Com isso, você finalmente conseguiu consultar o número do PIS pelo CPF.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.