Como excluir a chave PIX de qualquer banco ou fintech?

0

Tendo inicio de cadastro em 5 de outubro 2020, as chaves do Pix tem sido extremamente disputadas pelos bancos/fintechs. Por que? Cada qual quer que o seu cliente cadastre a melhor chave em sua instituição. Para chamar a atenção de sua clientela, muitas são as ofertas de prêmios, sorteios e pontos que os bancos e fintech têm oferecido.

Arrependeu-se de ter cadastrado uma chave PIX em algum banco/fintech? Aprenda neste tutorial como excluir essa chave.

É provável que você também goste:

Descubra por que o Banco Inter não cobra tarifas de seus clientes?

Banco Inter vai dar cashback turbinado por 1 ano para quem cadastrar chaves do Pix

O que acontece se cadastrar a mesma chave Pix em mais de um banco?

O que são as chaves Pix?

Criadas pelo Banco Central, as chaves pix são uma forma moderna, segura e fácil de pagar e receber dinheiro. E o melhor de tudo? Essas transações acontecem em segundos! Isso mesmo, as transferências ocorrem em no máximo 10 segundos – independente da instituição financeira, e do dia/horário. Quer mais uma vantagem? As transferências são gratuitas!

Dentre as informações que podem ser usadas como uma chave Pix, estão o seu CPF, CNPJ, telefone e/ou e-mail. Ou seja, quando você efetua o cadastro da chave no seu banco, não é mais necessário passar a um terceiro, os seus dados bancários. Basta passar a chave Pix e pronto! Em segundos, a transferência estará em sua conta. Vale ressaltar, que uma vez cadastrada, você pode excluir a chave Pix. Mas como? Vamos te ensinar abaixo.

Como descadastrar/excluir a chave Pix?

Apesar de cada banco/fintech ter o seu próprio sistema/aplicativo de trabalho, o processo de exclusão de uma chave Pix é similar em todos eles. Abaixo, preparamos um tutorial geral, de como realizar essa exclusão. E como exemplo, realizamos a simulação no aplicativo do banco C6.

Passo 01: Acesse o aplicativo do banco/fintech, no qual tem a chave que será excluída.

Passo 02: Dentro do aplicativo, encontre a opção do Pix (a qual costuma ter um atalho na tela inicial, ou na aba de configurações).

Passo 03: Visualize a chave Pix cadastra a ser excluída.

Passo 04: Toque no botão do menu ao lado da chave, ou escolha a opção “selecionar”.

Passo 05: Selecione a chave a ser excluída.

como excluir a chave pix

Passo 06: Encontre a opção “excluir” ou o ícone de uma lixeira.

Passo 07: Provavelmente, o aplicativo irá solicitar a sua senha, para confirmar a exclusão.

Pronto! A chave está excluída! 

como excluir a chave pix

E o que acontece com essa chave excluída?

Toda e qualquer chave é cadastradas no DICT (Diretório de Identificadores de Contas Transacionais) do Branco Central. Quando você exclui uma chave Pix, ela perde o registro nesse banco de dados e o vínculo com a instituição bancária. Dessa forma, a chave fica disponível para que você possa cadastrar em qualquer outro banco/fintech.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar