Como fazer um empréstimo para MEI no Banco do Brasil e na Caixa

Atualmente, viver da informalidade não vale a pena. Se você optar em se legalizar como um MEI – Microempreendedor Individual, além de garantir a sua aposentadora no futuro, você tem acesso a linhas de crédito. Portanto, maiores vantagens de acesso ao crédito em instituições bancárias, como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Confira aqui neste post como fazer um empréstimo para MEI no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

É provável que você também goste:

Dica: Ganhe 50% de volta em compras de ovos de páscoa nas Americanas.

NuConta agora permite transferência via contato telefônico de seu celular, entenda.

Como sair do Cadastro Positivo automático no SPC, Serasa e SCPC

Como fazer um empréstimo para MEI no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal

Primeiramente, é importante ressaltar que a obtenção de crédito deve ser feita de forma exclusiva para o seu negócio, nunca para fins pessoais. Portanto, analise se você realmente precisa de um empréstimo, e tenha em mente que estará criando um compromisso que deve ser pago juntos com as suas demais obrigações mensais.

Contudo, caso você chegue a conclusão de que um empréstimo para MEI possa ajudar a fazer com que seu negócio cresça, dê uma conferida em tudo que é necessário para solicitar essa linha de crédito.

Empréstimo na Caixa Econômica Federal

Confira todos os documentos necessários para solicitar à Caixa Econômica Federal:

  • Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial.
  • Documentos pessoais do MEI (RG e CPF).
  • Comprovante de endereço residencial do Microempreendedor.

Ademais, para disponibilização do empréstimo pela Caixa Econômica Federal, além dos documentos, é solicitado o preenchimento da “Ficha de Cadastro Microempreendedor Individual“, sendo que o modelo é disponibilizado pela própria CAIXA. Contudo, você pode efetuar o download aqui.

Microcrédito: empréstimo no Banco do Brasil

No Banco do Brasil são necessários os seguintes documentos:

  • Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI) e/ou Certidão Simplificada da Junta Comercial.
  • Documentos pessoais do MEI (RG e CPF).
  • Comprovante de endereço residencial do Microempreendedor.
  • CNPJ.

Microcrédito – empréstimo para MEI

Uma outra modalidade de crédito que pode ser obtida junto a agentes operadores de crédito é o Microcrédito. Trata-se de uma linha de crédito especial para o microempreendedor individual MEI, que envolve menores valores e burocracia. Entre diretamente no site do BNDES e confira a lista de outras instituições autorizadas para conseguir um crédito de até R$ 20 mil.

Por fim, é importante ressaltar que a tomada de crédito no mercado deve ser feita com cautela e responsabilidade. Este dinheiro extra somente pode ser utilizado com a convicção de que fará o seu negócio prosperar.

E então, gostou do artigo?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe todas as notícias e artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook