Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fica o pagamento de contas e boletos com o feriado antecipado?

Pagamento só é adiado em feriados bancários.

0

A princípio, para tentar reduzir o avanço de casos de COVID-19, vários municípios brasileiros anteciparam os feriados dos anos de 2021 e 2022. Por conta dessas alterações, muitas pessoas ficaram com dúvidas em relação ao vencimento de contas.

Contudo, em geral, as datas de vencimento só possuem alguma alteração se for decretado um feriado bancário. Dessa forma, todo o sistema de processamento acaba ficando fora de funcionamento, o que inclui, por exemplo, as transferências por meio de TED.

Em casos de feriados antecipados, nem todos se tratam de feriados bancários. Sendo assim, muitas das vezes o vencimento das contas não sofre nenhuma alteração, mesmo que as agências estejam fechadas.

É provável que você goste também:

Como pedir adiamento das parcelas do Pronampe para seu banco?

Bradesco reduz projeção de crescimento do PIB para 2021

BB, Caixa, Bradesco e outros bancos vão funcionar no feriadão?

Como vai ficar o vencimento de contas nesses feriados antecipados?

De acordo com o Banco Central (BC), a data de vencimento de todas as contas não vai sofrer alterações, pois esses dias não podem ser vistos como feriados bancários.

Conforme a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), nos lugares onde deve acontecer a antecipação dos feriados, os bancos devem fazer o atendimento de maneira digital, por meio da internet, celular e caixas eletrônicos.

Certas agências podem fazer o atendimento em alguns casos específicos, no entanto, o ideal é verificar se essa seria situação da instituição que cada cliente utiliza.

Como fazer o pagamento de boletos online

Primeiramente, o usuário deve acessar o aplicativo ou site de sua instituição financeira e, em seguida, colocar o número de sua agência e conta, realizar o login e ir na opção de “pagamentos”. O cliente precisa ir na opção de pagamento com o código de barras ou informar corretamente o número do boleto.

Por fim, após escanear o boleto ou fazer o preenchimento dos dados, basta confirmar o pagamento.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários
Carregando...