Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como funciona a conta Kids do banco Inter?

A conta Kids do banco Inter é uma forma de inserir crianças e adolescentes no universo financeiro desde cedo. Entenda como funciona!

Abrir uma conta digital destinada a menores de idade é uma excelente maneira de introduzir conceitos de educação financeira desde cedo. Nesse sentido, o banco Inter oferece a conta Kids, uma conta digital gratuita voltada para crianças e adolescentes.

Essa iniciativa visa a auxiliar os pais no direcionamento de seus filhos nos primeiros passos do universo financeiro. Entenda a seguir como funciona o serviço!

Entenda como funciona a conta Kids do banco Inter

Mulher segurando um tablet e olhando a tela do celular de uma criança ao seu lado.
Imagem: Reprodução / Freepik

O processo de abertura da conta Kids ocorre de maneira simplificada pela internet. Uma vez aprovada, a conta concede aos pais um cartão de débito personalizado para os filhos, proporcionando praticidade em pequenas compras e eliminando a necessidade de andar com dinheiro.

Além disso, a conta dá acesso à Inter Invest, a plataforma de investimentos do Inter. Nela estão disponíveis todas as modalidades de investimentos oferecidas pelo banco, exceto o Home Broker.

É importante ressaltar que, em conformidade com a legislação brasileira, a conta Kids do Inter permite aos titulares apenas a função débito, com exceção dos menores emancipados com comprovação adequada.

Veja também:

Política monetária expansionista: saiba o que significa isso

Afinal, como abrir uma conta para crianças ou adolescentes?

O processo de abertura exige CPF e RG do menor, além de documentos do responsável (é fundamental que o documento do responsável enviado seja o mesmo constante no documento de identificação do menor). Para menores emancipados, o envio da documentação do responsável não é necessário.

Vale lembrar, contudo, que a certidão de nascimento da criança ou adolescente não serve como documento para a abertura da conta. Para isso, além de RG e CPF, são aceitos CNH (Carteira Nacional de Habilitação), RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) e RNM (Registro Nacional Migratório).

A abertura da conta Kids pode ser realizada na página do produto no site do Inter (clique aqui) ou, para quem já é correntista, pelo aplicativo do banco digital (disponível para Android e iOS). No segundo caso, após limpar o cache do aplicativo, basta inserir o CPF do filho e seguir o passo a passo.

Imagem: rafapress / shutterstock.com