Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como resolver os problemas com o app para sacar o FGTS?

O início dos saques do FGTS começou tumultuado na última quarta-feira (20), pois muitas pessoas enfrentaram problemas para tentar acessar os aplicativos da Caixa.

Em suma, tanto o aplicativo quanto o site do serviço estavam instáveis, demoraram a carregar ou direcionavam a uma sala de espera interminável.

É provável que você também goste:

Como cancelar e devolver o valor do saque extraordinário do FGTS?

Criminosos aplicam golpes envolvendo o saque extraordinário do FGTS

FGTS poderá ser usado para pagar até 12 parcelas atrasadas do financiamento imobiliário

Como resolver os problemas com o app para sacar o FGTS?

Abaixo, confira uma lista com os principais problemas e como solucionar os mesmos:

1. ​Digitei o CPF na tela inicial e apareceu a mensagem “Verifique sua solicitação”, direcionando para consultar meu FGTS. O que fazer?

Nessa situação, é importante verificar o seu benefício nos sites ou aplicativos informados na página inicial. A mensagem “Aprovado” no site deve direcionar o app do Caixa Tem para que você consiga acessar. É necessário ver também a data em que o crédito estará disponível no Caixa Tem para movimentação.

2. Como atualizar o meu cadastro? Devo ir até uma agência?

Não. A atualização pode ser realizada diretamente pelo celular. Acesse o app Caixa Tem e toque na conversa “Atualize seu Cadastro”. Ademais, você precisa preencher o seu endereço, a sua renda, sua profissão e o seu patrimônio, caso tenha.

Depois disso, basta fotografar o seu documento de identificação (RG ou CNH) e uma foto sua com o documento de identidade na mão.

3. Entrei no app do FGTS e apareceu uma sala de espera. O que fazer?

Espere. De acordo com a Caixa, por conta da alta procura pelo saque, o usuário pode ter que enfrentar fila. E isso, segundo o banco, acontece para garantir o acesso de todos.

4. O e-mail ou celular cadastrado no meu CPF não é meu. O que fazer?

Para solucionar esse problema, é necessário ir até uma agência da Caixa e levar um documento de identificação. Lá, é necessário pedir a alteração no cadastro.

5. Mandei meus documentos e o acesso não foi liberado. O que fazer?

O Caixa Tem libera o acesso em até 48 horas. Quem não conseguiu acessar, pode ir até uma agência com o seu documento de identificação e pedir a autorização do dispositivo para sacar o FGTS.

6. Insiro o CPF para entrar no app Caixa Tem e quando clico em “Entrar” aparece uma notificação para procurar uma agência da Caixa. O que fazer?

Isso ocorre quando são encontrados problemas no cadastro feito para acessar o Caixa Tem. Para solucionar, é necessário ir até uma agência da Caixa, com um documento de identificação para regularizar o cadastro.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Eliseu Geisler / Shutterstock.com