1. Acesse o app Meu INSS com login e senha, assim como pode fazer o pedido pelo site;
  2. Em seguida, na aba “Benefícios”, escolha a opção “Pedir aposentadoria”;
  3. Depois disso, clique no tipo de aposentadoria desejada;
  4. Posterior a isso, selecione “Atualizar” para confirmar os dados pessoais cadastrados. Ao terminar, clique para avançar;
  5. Logo após, aparecerá uma série de perguntas sobre o tempo de contribuição e outras informações sobre o segurado. Basta escolher “sim” ou “não” para cada uma delas e avançar;
  6. Em seguida, ao abrir a tela com dados pessoais, role para baixo até aparecer a área “Anexos”. Nela, o segurado precisa adicionar os documentos que comprovem o direito à aposentadoria;
  7. Depois disso, escolha cada uma das opções cujo documento, o segurado quer enviar. Após incluir todos os documentos, avance;
  8. Posterior a isso, o sistema pedirá o CEP para encontrar a agência do INSS mais perto, se for preciso ir até uma. Em seguida, clique em “Avançar”;
  9. Por fim, na tela seguinte, confira os dados pessoais e o detalhamento da solicitação. Se estiver tudo correto, finalize o pedido.

Como pedir a revisão administrativa

  1. Acesse o app Meu INSS com login e senha, assim como pode fazer o pedido pelo site;
  2. Em seguida, toque em “Mais acessados”, e escolha “Agendamentos/Solicitações”;
  3. Logo após, na tela seguinte, clique em “Novo requerimento”;
  4. Posterior a isso, escolha a opção “Recurso e revisão”;
  5. Depois disso, clique em “Revisão”;
  6. Em seguida, clique em “Atualizar” para conferir os dados pessoais. Ao terminar, toque em “Avançar”;
  7. Logo após, escolhA a opção que mais se aplica ao seu caso;
  8. Posterior a isso, ao abrir a tela com dados pessoais, role para baixo até aparecer a área “Anexos”. Lá,  o segurado precisa adicionar os seus documentos que embasem o pedido de revisão;
  9. Depois disso, o sistema pedirá o CEP para achar a agência do INSS mais próxima, no caso da necessidade de ir até uma. Em seguida, toque em “Avançar”;
  10. Por fim, confira as informações da solicitação. Se estiver tudo ok, finalize o pedido.

Pelo telefone 135

  1. Ligue para o telefone 135;
  2. Em seguida, digite o número do CPF quando o atendimento eletrônico solicitar;
  3. Logo após, anote o número de protocolo;
  4. Depois disso, disque 0 para falar com um atendente;
  5. Por fim, informe o serviço desejado e confirme os dados conforme o atendente pedir.