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Como solicitar o novo empréstimo oferecido pela Caixa?

O empréstimo Caixa Tem oferece valores aos MEIs e às pessoas físicas que possuem atividade produtiva ou de prestação de serviços. Confira!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O empréstimo Caixa Tem oferece crédito de até R$ 1 mil às pessoas físicas que possuem atividade produtiva ou de prestação de serviços, e de até R$ 3 mil aos MEIs que não possuem acesso às linhas de crédito, incluindo os que possuem nome sujo.

Parte do plano do Governo Federal para impulsionar a economia do Brasil, o Programa de Simplificação de Microcrédito Digital para Empreendedores, o SIM Digital, concede valores aos cidadãos de todo o país.

A taxa de juros do SIM Digital varia de acordo com o grupo que está solicitando o empréstimo. Para pessoas físicas, a taxa de juros é a partir de 1,95% ao mês e o valor poderá ser parcelado em 24 meses. Enquanto isso, para os MEIs o juros é de 1,99% ao mês e parcelamento também em 24 meses.

Como solicitar o novo empréstimo oferecido pela Caixa?

As pessoas físicas, que exercem alguma atividade produtiva ou de prestação de serviços, precisam pedir o microcrédito diretamente no Caixa Tem, que está disponível para Android e iOS. É necessário atualizar o aplicativo antes de pedir o novo empréstimo. 

Por fim, os microempreendedores individuais (MEIs) poderão ter acesso ao crédito emprestado indo até uma agência da Caixa Econômica Federal. Eles deverão ter, ao menos, 12 meses de faturamento com o CNPJ no momento da contratação.

O que acontece se atrasar o pagamento do empréstimo Caixa?

Caso o cliente não faça o pagamento até a data de vencimento, o débito vai aumentar com o passar do tempo, pois tem multa e juros pelo atraso. É importante que a pessoa regularize a dívida antes que ela se torne “uma bola de neve”. Por isso, quanto mais rápido o valor devido for pago, menos taxas serão cobradas. 

As dívidas atrasadas causam dificuldade para o usuário conseguir outros empréstimos na Caixa e em outras instituições financeiras, como Banco do Brasil, Itaú, Santander e Bradesco. Logo, o correto é analisar se as parcelas cabem dentro do orçamento do mês. 

Dessa forma, quando o cliente realiza a contratação, um relacionamento com o banco responsável pelo crédito é iniciado. Ao apagar as contas em dia, a pontuação do consumidor aumenta e, futuramente, ofertas de empréstimos maiores podem surgir.

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Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com