Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como trabalhador com salário reduzido vai receber o auxílio?

0

Uma nova medida provisória, a MP 959, libera o governo federal em pagar compensações ao trabalhador com jornada e salário reduzido na conta bancária do trabalhador.

É provável que você também goste:

Aposentados do INSS podem receber até R$ 20 mil de revisão neste mês e você nem sabe

Auxílio emergencial não sacado da Caixa será devolvido ao governo.

Caixa vai alterar o calendário da 2° parcela do auxílio emergencial,

Como trabalhador com salário reduzido vai receber o auxílio?

As empresas precisam pedir autorização dos empregador para informar os dados financeiros. Entretanto, o dinheiro não será depositado em conta-salário. Ele pode ser creditado em conta-corrente ou poupança em qualquer banco. Mas se o dado bancário não for informado, o pagamento vai acontecer, caso a pessoa tenha, nas contas poupança do Banco do Brasil ou Caixa.

Mas e se você não tiver conta no BB ou Caixa?

O trabalhador que não tiver vínculo com os dois bancos e não tiverem os dados bancários informados, será aberto uma conta digital automaticamente para fazer o resgate da compensação.

O dinheiro fica disponível por até 90 dias

O dinheiro vai ficar disponível por até 90 dias. Mas se o beneficiário não sacar, os recursos irão voltar para o governo federal.

Conta Digital

O trabalhador também pode abrir uma conta digital e passa o dado para a empresa informar ao sistema criado pela Secretaria do Trabalho para organizar os benefícios.

Em quanto tempo o trabalhador vai receber?

Os trabalhadores vão receber em até 30 dias após o acordo entre patrão e empregador tiver sido assinado. Contudo, para que isso ocorra, a empresa deve informar a celebração do acordo para o Ministério da Economia num prazo de 10 dias após a assinatura.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: RHJPhtotoandilustration/Shutterstock.

Comentários
Carregando...