Afinal, como vai funcionar a função cofrinho do Nubank?

Desde o mês passado, o Nubank está testando com uma pequena base de clientes Android e funcionalidade “cofrinho” do aplicativo. A ideia é oferecer ao clientes mais opções para organizar as suas finanças, e ao mesmo tempo continuar rendendo 100% do CDI na NuConta. Mas e afinal, como vai funcionar essa nova função do Nubank? Tire as suas dúvidas, aqui no Seu Crédito Digital.

É provável que você também goste:

Nubank libera função cofrinho para guardar dinheiro na NuConta

Vale a pena comprar convite do Cartão Nubank no Mercado Livre?

Afinal, como vai funcionar a função cofrinho do Nubank?

A princípio, a ideia parece ser muito boa para organizar as nossas finanças. O Neon, por exemplo, já disponibiliza essa funcionalidade dentro do aplicativo, através dos “Objetivos”.

Com a nova funcionalidade, o cliente terá mais controle para organizar as suas finanças e ao mesmo tempo, seguir utilizando a NuConta tranquilamente, sem confundir os valores.

Como vai funcionar a função cofrinho do Nubank?

De acordo com informações do próprio Nubank, o cliente vai poder separar uma quantia inicial e ir adicionando valores quantas vezes forem necessárias. Para resgatar o valor, basta acessar o aplicativo e passar o valor para o saldo disponível da NuConta imediatamente, tudo sem custos ou burocracias.

Além disso, o dinheiro vai ficar separado da NuConta. Dessa forma, você não correrá o risco de confundir e utilizar o saldo no pagamento de boletos ou no débito.

Ademais, será possível visualizar o saldo disponível apenas da NuConta, e na tela principal da NuConta será possível visualizar ambos os saldos, separadamente, tanto da conta de pagamento quanto do cofrinho da NuConta.

Por fim, a funcionalidade ainda está em fase de testes. Contudo, o Nubank garantiu que vai disponibilizar para todos os clientes muito em breve, depois de acertar alguns detalhes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook