Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como vai funcionar o empréstimo via Caixa Tem, para beneficiários do auxílio emergencial?

Uma novidade para que os clientes possam recorrer em meio a pandemia.

0

67 milhões de brasileiros utilizaram o Caixa Tem na semana passada para a retirada da última parcela do auxílio, que se encerrou por agora. Porém, o aplicativo, criado com o objetivo de servir como uma conta social digital para o recebimento do benefício, continua trazendo diversas novidades. 

Em razão da crise sanitária que vem assolando o país há meses e a pressão em cima do governo para a prorrogação do auxílio emergencial, parlamentares defendem que uma linha de crédito dedicada aos benefícios do programa seja criada. 

Controlada pela Caixa Econômica e distribuída através do Caixa Tem, a linha de crédito auxiliaria cidadãos a contratarem empréstimos de até R$ 1 mil através do aplicativo, caso ocorresse a volta do auxílio. 

É provável que você também goste:

Novo Bolsa Família 2021: Veja a proposta completa do governo

Disponibilidade do empréstimo através do Caixa Tem 

Como a possibilidade de empréstimo tem relação direta com a volta do auxílio emergencial, o benefício ainda não está disponível, já que o auxílio ainda não tem data de lançamento. 

Uma possibilidade é que o governo libere a função para inscritos no Bolsa Família, que também recebem o benefício através do Caixa Tem. 

Apesar da indisponibilidade do programa no sistema do app, Pedro Guimarães, presidente da Caixa, consentiu que a linha de crédito estará disponível já no primeiro semestre deste ano. Resta ainda estudar o público alvo e as regras de concessão. 

Outro assunto que tem sido discutido é a quantia a ser liberada pelo empréstimo, que, a depender dos resultados da discussão entre o governo e o banco, pode chegar até R$ 2 mil. 

Manutenção e possível retorno do auxílio emergencial

Arthur Lira, novo presidente da Câmara dos Deputados, está comprometido a trabalhar para promover a prorrogação do auxílio emergencial junto ao governo. Entretanto, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, afirma que não há verbas disponíveis para que a prorrogação ocorra. 

A ligação do empréstimo com o recebimento do auxílio é de que a função seria disponível apenas para beneficiários do programa, por isso seria possibilitado através do Caixa Tem. Resta esperar que o auxílio emergencial seja aprovado e, com ele, cheguem outras facilidades. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Seu Crédito Digital, editada de aof3061/shutterstock.com

Comentários
Carregando...