Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como vão funcionar as transferências bancárias pelo WhatsApp?

Função está passando pelos últimos preparativos antes de chegar oficialmente ao mercado

0

O Banco Central (BC) autorizou oficialmente os pagamentos e as transferências bancárias via WhatsApp. O “iniciador da transação” será o Facebook Payments Brasil. A decisão foi anunciada nesta terça-feira (30/03).

As autoridades monetárias também autorizaram Visa e Mastercard como as duas bandeiras oficiais de pagamentos, transferências, depósitos bancários e transações pré-pagas. Essa última função permite que o usuário coloque dinheiro em uma carteira virtual para gastos posteriores. 

Você pode gostar também:

Cuidado: golpe do 30º aniversário da Amazon no WhatsApp promete presentes grátis

Receita Federal abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda

Quem pode ser dependente da pensão por morte do INSS?

Como funcionarão as transferências por WhatsApp?

De acordo com o modelo autorizado pelo BC, o WhatsApp iniciará transações apenas entre contas de clientes em instituições financeiras nas quais eles sejam correntistas. O aplicativo incluirá o número do cartão de débito ou cartão pré-pago Visa ou Mastercard como uma certificação. 

Portanto, o WhatsApp não economizará o dinheiro do usuário na conta. Pessoas físicas e jurídicas poderão realizar pagamentos através do cadastro de um cartão no app.

De acordo com o banco central, o WhatsApp poderá determinar qual será a tarifa de uso do serviço, bem como quem pagará ou quem receberá os valores. Assim que o aplicativo disponibilizar o recurso, as operações estarão disponíveis. 

Além disso, as transferências só podem ser realizadas no Brasil. O Banco Central não incluiu o pagamento de compras via Facebook Pay. Esta solicitação da operadora ainda está em análise.

Quando estarão disponíveis?

O WhatsApp disse que está nos preparativos finais para lançar o serviço no mercado interno. No momento, não há indicações de integração do sistema Pix à função. Assim que o novo recurso estiver disponível no aplicativo, o WhatsApp fornecerá mais informações.

O aplicativo ressalta que os pagamentos digitais seguros e convenientes são uma solução chave para a transferência rápida de dinheiro quando necessário. O WhatsApp também enfatiza a importância da funcionalidade para ajudar as empresas a se recuperarem da economia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alex Ruhl/shutterstock.com

Comentários
Carregando...