Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Compras online no Nubank aumentam 73% durante a Black Friday

Levantamento do Nubank mostra que as compras online feitas com os cartões da empresa cresceram 73% na Black Friday neste ano em relação ao mesmo período de 2019. O estudo ainda mostrou que 37% das compras online ocorreram com cartão de crédito virtual do Nubank. A expansão do uso do cartão virtual sem dúvida está relacionada a uma maior preocupação do brasileiro com a segurança das suas transações financeiras e a proteção de dados; afinal essa é uma opção mais segura para uso exclusivo em compras pela internet.

É provável que você também goste:

Torcida do Timão tem cartão exclusivo em apoio ao futebol feminino

Confira o calendário do décimo terceiro do Bolsa Família

Como eu consegui atingir o limite de R$ 20 mil no Nubank?

Além disso, dados do banco digital mostram que houve um crescimento de 43% no valor transacionado em reais pelos clientes do Nubank nesta data, em operações realizadas no débito e no crédito.

Compras online no Nubank durante a Black Friday

Ao analisar as compras online realizadas de 26 a 30 de novembro, o Nubank observou também que seus mais de 30 milhões de clientes elegeram eletrônicos e vestuário como as categorias preferidas da Black Friday. Eletrônicos tiveram aumento de 41% nas compras online em 2020 na comparação com 2019, enquanto vestuário registrou um crescimento de 53% versus alta de 20% em compras presenciais.

Interessante observar que, em 2020, o gasto médio com compras online em restaurantes é 30% superior ao do ano passado, possivelmente em função do aumento de pedidos de entrega por conta da pandemia do novo coronavírus — passando de R$ 29,24 em 2019 para R$ 38,10 em 2020. Pelo mesmo motivo, as compras online com itens para casa aumentaram 41% em 2020.

Cyber Monday

Além disso, o Nubank verificou um aumento de 11% no volume transacionado em reais na Cyber Monday de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado. O desembolso médio foi de R$ 86,50 e trouxe um dado surpreendente: aumento de 10% nos gastos com viagem (como compra de passagens aéreas), quando comparado à média das quatro segundas-feiras anteriores. O aumento das despesas com itens relacionados a viagem chama atenção em um ano marcado pelas medidas de isolamento social e restrição de deslocamentos imposta pela pandemia do novo coronavírus.

O Nubank identificou ainda um crescimento de 13% no volume de compras online, sobretudo na categoria eletrônicos (91%) e vestuário (46%) entre a quinta-feira anterior à Black Friday e Cyber Monday com a média do mesmo período das quatro semanas anteriores.

Sobre o Nubank

Fundado em 2013, o Nubank tem como missão libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje o maior banco digital independente do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 30 milhões de clientes.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Julio Ricco / Shutterstock.com