Um dos pré-requisitos para se conseguir um cartão de crédito é ter uma boa pontuação no score de crédito. Ele é usado como parâmetro pelas empresas para conceder um cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Se você já conferiu a pontuação do seu score, e ele está classificado como de baixo a médio, selecionamos aqui para você algumas opções de cartões para quem tem score baixo e mais fáceis de conseguir. Confira.

É provável que você também goste:

Cartão de crédito Saraiva Banco do Brasil ainda vale a pena em 2020?

Como escolher as melhores empresas para investir na Bolsa de Valores

7 em cada 10 brasileiros perderam renda e 74% não pagaram todas as contas no 1º semestre

Score de crédito: o que é e como funciona

O score de crédito é uma pontuação que resume os hábitos financeiros de nós consumidores. Através dele, o banco consegue ter uma “fotografia” sobre os nossos hábitos de consumo e quais contas a gente paga ou deixa de pagar.

Primeiramente, essa pontuação vai de 0 a 1000 pontos em todos os birôs de crédito brasileiros – SPC Brasil, Serasa, Boa Vista e Quod. Enfim, quanto melhor for a sua relação com o dinheiro, maior é a chance de ter um score de crédito mais vantajoso. Para entender como essa pontuação funciona e como os bancos nos enxergam, seguem alguns números para exemplificar:

0 – 200

Se o seu perfil estiver dentro dessa pontuação, será MUITO difícil conseguir um cartão de crédito. Entretanto, existem algumas práticas para melhorar a sua pontuação. Saiba como aumentar o seu score de crédito aqui.

201 – 400

A partir dessa pontuação, as chances de conseguir o seu cartão de crédito aumentam consideravelmente. Contudo, dentro desta faixa, somente algumas opções estarão ao seu alcance.

401 – 700

A partir daqui, as suas chances começam a melhorar. Com essa pontuação, várias opções de cartão de crédito ficam disponíveis para você.

701 – 900

Neste nível, tudo o que era bom começa a ficar melhor. A partir desta faixa de score, você tem 90% de chance de conseguir a maioria dos financeiros do mercado.

901 – 1000

Aqui você já é um consumidor com um alto score de crédito e tem total confiança da maioria das instituições e bancos do país. Tendo este score, você terá mais chances de aprovação e dificilmente será negado em alguma solicitação de crédito.

Confira 5 cartões para quem tem score baixo

Banco Inter

O Banco Inter oferece um dos melhores cartões de crédito sem anuidade, e inclusive ele tem aprovado um grande número de clientes nos últimos dias.

O cartão do Banco Inter proporciona a comodidade de não ter que ir ao banco, tanto para solicitar o cartão, quanto para movimentar a conta. Ou seja, você pode fazer tudo pelo celular.

Com ele você não paga taxas, pois os serviços são ilimitados e gratuitos. Você pode fazer suas compras dentro e fora do país, além de contar com pagamento por aproximação. Os saques também são gratuitos na rede Banco24Horas e suas compras se transformam em pontos no programa Surpreenda, da Mastercard®.

É importante ressaltar que a aprovação do cartão está sujeita à análise de crédito. Fique atento também a renda mínima exigida, que é de um salário mínimo.

Neon

O Cartão de Crédito Neon é ideal para quem quer facilidade e mais controle dos gastos por meio do aplicativo. Com ele você tem acesso a muitos benefícios, ZERO anuidade e nenhuma taxa escondida. Você não paga nada além do que gastar, com exceção de serviços de transferências e saques.

Para facilitar suas compras e administração dos seus gastos, você pode habilitar o pagamento da sua fatura no débito automático em sua conta digital Neon, além de ter acesso à faturas e limites pelo aplicativo.

O Neon disponibiliza um cartão de crédito físico para compras em maquininhas e outro digital, para compras online e contratação de serviços e assinaturas como Spotify, Uber, Netflix e iFood.

Havan

O cartão da Havan é um dos mais fáceis de se conseguir para quem tem score de crédito baixo. Com ele, você tem acesso a muitas vantagens para compras nas lojas físicas e online.

Ademais, você pode escolher a melhor data de vencimento da sua fatura, consultar seu extrato online, utilizar o cartão em qualquer uma das lojas Havan, pagar sua fatura por boleto ou nas lojas e ainda tem direito a um cartão adicional para alguém da sua família. Além de todas as vantagens, a anuidade é grátis e, na sua primeira compra, você tem até 40 dias para pagar.

Não há renda mínima exigida para solicitar.

Renner

O cartão de crédito Renner é uma ótima opção para quem faz compras dentro da loja. Ao adquirir um cartão, você tem limite e parcelamento exclusivo para comprar suas roupas e acessórios com até 30 dias para começar a pagar na modalidade carnê.

Em relação à taxa de anuidade, você pode ficar tranquilo. Ele não cobra nada de mensalidade ou algo do tipo aos titulares. Contudo, é importante manter as contas em dia para sempre evitar pagar juros.

Antes de solicitar o seu, vale lembrar que este cartão não tem bandeira e somente pode ser usado dentro das lojas Renner. Por fim, você também tem direito a até 4 cartões adicionais para dividir com quem você gosta.

Riachuelo

Com o cartão Riachuelo, você tem acesso a descontos e parcelamento exclusivo em roupas e acessórios na loja e ainda paga menos em produtos e serviços em lojas parceiras da rede.

Entretanto, para aproveitar tudo isso, você precisa pagar uma pequena taxa de anuidade. Se tiver que pedir uma segunda via do cartão, também terá que pagar um valor.

Considerações finais

É claro que existem mais opções de cartões para quem tem score de crédito baixo. Entretanto, aqui neste artigo elencamos as melhores opções do momento, para quem não possui uma boa pontuação de crédito. Se você tiver alguma dica de outras opções, deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: wavebreakmedia / Shutterstock

Sobre o Autor

Eduardo Mendes

Cofundador

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos