Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira o truque para conseguir turbinar seu score na Serasa!

Descubra um truque pouco conhecido para turbinar seu score na Serasa e obtenha melhores condições de crédito!

Melhorar o score de crédito na Serasa pode abrir portas para melhores condições de empréstimos, financiamentos e cartões de crédito. Muitos consumidores enfrentam dificuldades em elevar seu score, mas um truque pouco conhecido pode ajudar a aumentar rapidamente essa pontuação.

Dessa forma, saiba mais informações sobre esse método, além de dicas adicionais para melhorar a pontuação. Continue a leitura para mais detalhes!

Entenda a importância de um bom score

Tela de celular mostrando pontuação de score da Serasa
Imagem: Ascannio / shutterstock.com

Ter um score de crédito alto significa ter mais facilidade para obter financiamentos e empréstimos com condições vantajosas. Aliás, isso inclui desde taxas de juros menores até aprovações mais rápidas para aquisições importantes, como a compra de um imóvel ou veículo.

Ainda, pagar suas contas em dia é talvez o fator mais influente para um score saudável. Cada atraso é registrado e impacta negativamente sua pontuação. Além disso, pagar o total da fatura do seu cartão de crédito antes do vencimento demonstra responsabilidade e controle financeiro, aspectos altamente valorizados pelas instituições financeiras.

Quais estratégias podem aumentar a pontuação de crédito?

Sendo assim, confira abaixo mais dicas de como manter o score da Serasa alto e, consequentemente, ter acesso melhores condições para financiamentos, empréstimos, entre outros.

  • Negocie dívidas pendentes: se está com o nome sujo, procurar renegociar ou quitar suas dívidas pode limpar seu histórico financeiro e impulsionar seu score;
  • Evite várias solicitações de crédito: fazer muitos pedidos de crédito em um curto período indica instabilidade financeira, o que diminui sua pontuação;
  • Utilize ferramentas de análise financeira: ferramentas como a Conexão Bancária Serasa podem oferecer um panorama mais detalhado do seu comportamento financeiro, mostrando pontos positivos que podem ajudar a aumentar seu score;
  • Mantenha seus dados sempre atualizados na Serasa: atualizar seus dados pessoais e financeiros na plataforma da Serasa demonstra organização e confiabilidade, contribuindo para uma melhor avaliação de seu perfil financeiro.

Imagem: Ascannio / shutterstock.com