O Banco Santander é o terceiro maior banco tradicional aqui do Brasil, ficando atrás apenas do Itaú Unibanco e do Bradesco. Em escala mundial, ele é maior ainda, sendo considerado o maior banco da zona do euro, liderado pelo Banco Santander S.A. O Banco Santander oferece vários cartões de crédito, como o Santander Free, Santander AAdvantage Gold, Santander Play, Smiles Santander Infinite, Platinum e Gold e muitos outros. Se você estiver pensando em adquirir um cartão de crédito do Santander, continue a leitura deste artigo e conheça uma dica infalível para conseguir ser aprovado.

É provável que você também goste:

Qual é a melhor máquina de cartão para microempreendedor individual?

Trigg melhor que Nubank? Quanto gastar por mês para valer a pena?

Novo benefício aprovado aumenta a renda dos aposentados e pensionistas do INSS.

Dica infalível para conseguir qualquer cartão de crédito do Santander

Se você já está cansado de solicitar cartões de crédito do Santander, e nunca consegue ser aprovado em nenhum deles, tem um pequeno segredo que pode fazer a diferença. O Banco Santander trabalha com rating score, e isso quer dizer que o banco valoriza demais o relacionamento dos clientes com a instituição financeira.

Ou seja, quando você solicita um cartão de crédito do Banco Santander sem ser um correntista, tem muito menos chances de ser aprovado, pois o banco ainda não conhece você como cliente. E pior ainda, neste primeiro momento, o Santander considera somente o score de crédito da Serasa Experian, que na maioria das vezes é menor que o da Boa Vista. Claro que isso nem sempre é uma regra, mas se você estiver com um score baixo na Serasa, esqueça. Confira este artigo aqui, e tire as dúvidas sobre qual score os bancos consultam (Serasa ou Boa Vista).

Rating Score do Banco Santander

O Banco Santander trabalha com o rating score, que é o score interno. Ou seja, com uma pontuação que vai de 0 a 10, sendo que com score igual ou superior a 7, é considerado bom.

Ademais, o banco é famoso por ser generoso na liberação de limites de crédito e cartões de crédito desprezando a pontuação do seu score de crédito. Isso somente é possível através da construção de um relacionamento com o banco. Ou seja, adquirindo produtos e serviços e provando que possui uma boa movimentação bancária.

Dica para conseguir um cartão de crédito do Santander

A nossa recomendação é que você abra uma conta corrente no Banco Santander. Feito isso, aos poucos vá investindo no seu relacionamento, apenas mantendo uma boa movimentação bancária e pagando as suas contas em dia. Neste caso, o banco acaba liberando mais limites de crédito, e você finalmente vai poder contar com um bom cartão de crédito. Justamente, em um momento em que existem muitas análises de crédito automatizadas, eliminando as suas chances muitas vezes de primeira.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.