Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como descobrir se o seu nome está inscrito no Cadastro Positivo?

O portal monitora e acompanha o CPF dos consumidores

0

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), somente em 2019, mais de 48% dos brasileiros estavam inadimplentes. Ou seja, com o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. Esse dado aponta para a falta de controle das movimentações do CPF por meio da Serasa ou do Consumidor Positivo (Boa Vista – SCPC). Descubra aqui, como verificar se o seu nome está inscrito no Cadastro Positivo. 

É provável que você goste também:

Auxílio Emergencial Carioca: cidadão já pode consultar em site se tem direito

Como consultar o Cadastro Positivo na Quod e conseguir MAIS CRÉDITO?

Agora você pode saber quanto reduz o Serasa Score ao sair do Cadastro Positivo

O que vem a ser o Consumidor Positivo?

Chama-se Consumidor Positivo, o portal que monitora e acompanha o CPF dos consumidores brasileiros da empresa Boa Vista (SCPC). Através desse portal, pode-se acompanhar o score de crédito, bem como receber dicas de finanças e economia. Além disso, é possível monitorar todas as movimentações do seu CPF. 

Dessa forma, esse portal torna-se uma ferramenta muito importante para acompanhamento rotineiro. É possível, inclusive, prevenir-se de golpes e fraldes. Através dessa consulta, o consumidor tem acesso à eventuais contas em atrasos, bem como dívidas negativadas. 

Mas por que consultar o CPF no Consumidor Positivo?

Ao estar inscrito no cadastro positivo, o consumidor pode acompanhar as movimentações do seu CPF, bem como garantir uma boa organização financeira. Assim, ele evita ser pego de surpresa, caso constate que está com o nome negativado por engano. 

É possível também, verificar as contas atrasadas, quitá-las, conferir se existe alguma dívida negativada. Caso exista, o nome da pessoa estará sujo no órgão de proteção ao crédito. 

Descubra como saber se o seu nome está inscrito no Cadastro Positivo

Em suma, para acompanhar se o seu nome está inscrito no Cadastro Positivo, é muito fácil. A consulta funciona de forma online e gratuita. Acompanhe abaixo o passo a passo. 

  1. Acesse o site do Consumidor Positivo;
  2. Informe o seu CPF, nome completo, e-mail, data de nascimento, e celular com DDD;
  3. Declare que aceita os Termos;
  4. Clique em Cadastrar;
  5. Informe o código que será enviado para o seu e-mail ou via mensagem no celular;
  6. Assim que confirmar o e-mail, você terá acesso à área do consumidor;

Na área do consumidor tem o painel completo. Nele, estará indicado se o seu nome está inscrito no Cadastro Positivo, bem como se existem dívidas ativas. Além disso, pode acompanhar a pontuação do seu score. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

imagem: Mila Supinskaya Glashchenko / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...